Don't Bother to Knock

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Don't Bother to Knock
Os Meus Lábios Queimam (PT)
Almas Desesperadas (BR)
EUA
1952 • pb • 76 min 
Direção Roy Ward Baker
Roteiro Daniel Taradash
Elenco Richard Widmark
Marilyn Monroe
Anne Bancroft
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Don't Bother to Knock (br: Almas Desperadas, pt: Os Meus Lábios Queimam) é um filme estadunidense de 1952, do gênero drama, baseado em um romance de Charlotte Armstrong. Foi o primeiro filme de Anne Bancroft.


Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um casal hospedado em um hotel, aceita a sugestão de um ascensorista amigável e contrata por recomendação dele a sobrinha Nell. Eles vão participar de um evento no próprio hotel e precisam de uma babá para tomar conta da filha à noite. No quarto ao lado, o hóspede Jed Towers, um piloto da aviação civil, está contrariado porque brigou com sua namorada, a cantora do bar do hotel.

Quando Nell fica sozinha com a menina, ela a manda dormir. Depois começa a mexer nas coisas da mãe dela: coloca brincos e veste um vestido de festa. Jed a vê pela janela e resolve flertar com a moça, ligando para o quarto. Os dois acabam se encontrando, mas Jed não sabe que Nell sofre de distúrbios mentais e começa a ter delírios paranóicos, confundindo-o com o ex-marido, um piloto morto na guerra. Para complicar a situação, Nell começa a culpar a garota quando Jed a deixa sozinha.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]