Don Rosa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Don Rosa
Nome completo Keno Don Hugo Rosa
Nascimento 29 de junho de 1951 (72 anos)
Local Louisville, Kentucky
Nacionalidade estadunidense
Trabalhos de destaque A Saga do Tio Patinhas
etc.

(Lista Completa)

Keno Don Hugo Rosa, conhecido pelo nome artístico Don Rosa, (Louisville, 29 de Junho de 1951) é um roteirista e desenhista norte-americano de histórias em quadrinhos, considerado o sucessor artístico de Carl Barks.

Em 1987, começou a escrever as histórias em quadrinhos Disney do Pato Donald para as editoras Gladstone e Egmont, com ênfase no Tio Patinhas.[1]

Entre as obras de maior importância do desenhista, está A saga do Tio Patinhas, que mostra, segundo fatos e pistas apresentadas durante toda a obra de Carl Barks, como o muquirana conseguiu fazer sua fortuna. Onde também faz a árvore genealógica da Família Pato. A primeira história que Don Rosa desenhou para a Disney foi a história O Filho do Sol, de 1987.

É considerado o herdeiro artístico de Carl Barks, e costuma fazer continuações diretas de histórias do mesmo, tais quais como: De Volta a Quadradópolis (continuação de Perdidos nos Andes), Uma Carta de Casa (O Segredo do Castelo), Último Trenó para Dawson (Em Busca do Ouro), dentre outras.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre autor ou ilustrador de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.