Donn Eisele

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Donn Eisele

Donn Eisele
Astronauta da NASA
Nacionalidade Estados Unidosnorte-americano
Nascimento 23 de junho de 1930
Columbus,EUA
Morte 2 de dezembro de 1987 (57 anos)
Tóquio, Japão
Missões Apollo 7
Insígnia
da missão
Apollo7patch.jpg

Donn Fulton Eisele (Columbus, 23 de junho de 1930Tóquio, 2 de dezembro de 1987) foi um astronauta norte-americano, tripulante da Apollo 7, a primeira missão tripulada do Programa Apollo a ir ao espaço.

Graduado pela Academia Naval dos Estados Unidos e piloto da Força Aérea, Eisele entrou para a NASA em 1963 e em dezembro de 1968, junto com os astronautas Walter Schirra e Walter Cunningham, participou da missão Apollo 7, ficando em órbita terrestre por onze dias, realizando intensos treinamentos e testes com o novo equipamento, visando às futuras missões lunares do Programa Apollo. Durante esta missão foram transmitidas para a Terra, pela primeira vez, imagens ao vivo de astronautas efetivamente trabalhando no espaço.

Em julho de 1972 deixou a NASA e passou a integrar o Corpo de Paz do Exército dos Estados Unidos na Tailândia, como diretor regional. Após este cargo, Donn passou à iniciativa privada e foi nesta atividade que veio a falecer de um ataque cardíaco durante uma viagem de trabalho a Tóquio, no Japão.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre astronautas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.