Donnie Fatso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Donnie Fatso"
Episódio de The Simpsons
Simpsons Donnie Fatso promotional image.jpg

Imagem promocional do episódio.
Episódio nº 473
Título nos Estados Unidos Donnie Fatso
Código de produção MABF19
Estreia original 12 de Dezembro de 2010
Escritor(es) Chris Cluess
Diretor(es) Ralph Sosa[1]
Convidado(s) Jon Hamm como um investigador do FBI
Joe Mantegna como Tony Gordo
Temporada 22ª Temporada
Couch gag Ao invés de se sentarem no sofá, é mostrado um pôster de "Feliz Natal". Cada parte do pôster se levanta, mostrando uma foto do natal dos cidadãos de Springfield.
Frase do quadro negro Bart escreve "Bengalas de doces não são ossos de Elfos" e sai como normalmente
Cronologia de episódios de The Simpsons
Último
Último
"A luta antes do Natal"
"Mãe eu gostaria de esquecer"
Próximo
Próximo

"Donnie Fatso" (em português Donnie Tonel"[2] [3] ) é o nono episódio da 22ª Temporada de Os Simpsons. Ele foi ao ar nos Estados Unidos no canal da FOX, no dia 12 de Dezembro de 2010[4] . Nesse episódio, a virada do ano em Springfield, leva Homer para a cadeia. Para valer a pena, um investigador do FBI (dublado pelo convidado especial, Jon Hamm) pede que Homer se infiltre na máfia de Tony Gordo. Esse episódio teve 7.31 milhões de telespectadores.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

É a virada do ano em Springfield, e como sempre, após a virada do ano, a cidade fica uma bagunça, e os cidadãos de ressaca. Quando vai botar o lixo na rua, Homer recebe uma multa, mas ele amassa ela. Então, é aplicada uma segunda multa, e uma terceira, e várias outras. Homer pede ajuda à Moe para pagar as multas, e Moe sugere que ele suborne um funcionário. Quando vai subornar o funcionário, Homer é preso[5] . Quando Homer é levado para a penitenciária, o Chefe Wiggum diz que só há um jeito de amenizar o sofrimento: Trabalhar para o FBI. Um investigador do FBI oferece um trabalho a Homer: se disfarçar para se infiltrar na máfia de Tony Gordo[2] .

Quando Homer finalmente se infiltra na máfia, a princípio Homer se torna próximo de Tony Gordo. Tony então decide testar Homer: fazer Homer queimar o Bar do Moe. Coincidentemente, quando Homer vai incendiar o bar do Moe, o bar já pega fogo. Então, Homer "entra para a família". Em um período em que Tony estava recebendo armas internacionais, Homer mostra isso para o FBI, mas acaba sendo descoberto por Tony. Ao descobrir isso, Tony Gordo morre de um Ataque cardíaco. Muito triste, Homer vai a sua cova, e joga o seu disfarce nela. De repente, o primo de Tony Gordo, Tony Magro, sequestra Homer. Tony Magro ensina uma lição para Homer, e então ele assume o controle da máfia. Tony Magro começa à comer muito, e se torna idêntico à Tony Gordo, assumindo a máfia de Springfield.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Produção[editar | editar código-fonte]

O Episódio foi escrito por Chris Cluess e dirigido por Ralph Sosa[1] . Joe Mantegna atou no episódio como Tony Gordo, e seu primo Tony Magro. Jon Hamm, de Mad Men, atuou no episódio como um investigador do FBI e comentou sobre sua atuação no episódio.[6]

Eu fui um fã desde o começo... Eu fiz o Bartman. Eu tenho todos os álbuns e muitos DVDS, então eu fui um fã por muito tempo.
Jon Hamm, [Zap2it Zap2it] (em inglês)
I've been a fan from the very beginning ... I have done the Bartman. I have all of the albums and many of the DVDs, so I've been a big fan for a long time.

O título do episódio é uma paródia a Donnie Brasco e Donnie Darko.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Esse episódio teve 7.31 milhões de telespectadores na sua exibição original[7] . Nessa mesma noite, a FOX ficou em terceiro lugar entre os canais mais assistidos, e o quarto entre os adultos entre 18 de 19 anos.

Referências Culturais[editar | editar código-fonte]

O título original do episódio 'Donnie Fatso' é uma referência à Donnie Brasco e Donnie Darko. No decorrer do episódio, são feitas citações que fazem referência a: O Poderoso Chefão e O Mágico de Oz[1] .

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.