Dorothy Day

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Dorothy Day

Dorothy Day (8 de novembro de 1897, Brooklyn - 29 de novembro de 1980, Nova Iorque) foi uma jornalista estadunidense, ativista social, anarquista, que posteriormente se converteu ao catolicismo. Na década de 1930 Day trabalhou junto com seu companheiro o ativista Peter Maurin para estabelecer um Movimento Operário Católico, um movimento não-violento e pacifista que continuasse a combinar ajuda direta aos pobres e desabrigados com ações diretas não violentas em seu favor.

Para a economia foi influenciada por um modelo criado por Gilbert Keith Chesterton baseada nos ensinamentos sociais da Igreja e conhecido como “distributismo[1] .

Uma figura reverenciada no âmbito da comunidade católica estadunidense, Day tem sido considerada para canonização pela Igreja Católica.

Referências

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.