Double Dexter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde outubro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Double Dexter
Duplo Dexter
Autor (es) Jeff Lindsay
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Assunto Serial-Killer
Lançamento 2011
ISBN 978-0-385-53237-2
Edição portuguesa
Edição brasileira
Tradução Tatiana Leão
Editora Editora Planeta
Lançamento 2012
Páginas 412
ISBN 9788576658764
Cronologia
Último
Último
Dexter is Delicious
Dexter's Debut
Próximo
Próximo

Duplo Dexter é o sexto livro escrito por Jeff Lindsay, e o sexto livro na série de livros de Dexter Morgan sobre um assassino em série que elimina outros assassinos. O livro foi lançando em 18 de outubro de 2011, nos EUA.

O livro começa com Dexter sendo pego no flagra desmembrando um pedófilo por uma testemunha desconhecida que escapa da tentativa de apreensão do Dexter. Enquanto isso, um policial disfarçado é encontrado no assento traseiro de seu veículo, com todos os ossos quebrados. A irmã de Dexter, Deb, implora a Dexter para ajudar a resolver um caso. Dexter, nesse ponto, não pode ajudar. Há um invólucro de taco perto do corpo. Outro policial é encontrado em frente a fonte, perto da água. Ele também está significamente pulverizado. Rita, internamente, começa a beber vinho e suspeita das saídas noturnas de Dexter. Ele diz que vai correr, quando na verdade, está procurando pela pessoa que testemunhou sua brincadeira. Dexter também contacta através de um blog a pessoa que está o observando. A Sombra, como Dexter o chama, diz a ele que sabe quem ele é, e que ele vai ser morto de um modo horrível em breve. Debra apreende o assassino dos policiais. Mais tarde, Camilla Figg, que trabalha com Dexter na Miami Metro e tem uma queda por ele, é assassinada de modo similar aos policiais. Foi a Sombra, tentando armar para Dexter, o que ele admite pelo blog. Dexter é o principal suspeito, e Rita o acusa de dormir com ela. Dexter pergunta para seu irmão Brian para intervir, e Brian, sem que Dexter saiba, mata o homem errado. Eventualmente, a Sombra segue Dexter até Key West, aonde ele procede para matar outro policial e deixar-lo na suíte de Dexter. A Sombra leva Astor e Cody para uma ilha, para armar uma armadilha para Dexter. Mas Dexter chega até a ilha primeiro e confronta a Sombra. A Sombra corre com Astor em seus braços até um barco e parte com Dexter quase não conseguindo subir no barco. Uma luta é travada e Astor e Dexter eventualmente derrotam a Sombra, jogando-a no mar, aonde é comida por um tubarão. Deb finalmente encontra Dexter em Key West, e tudo volta ao normal.