Doug Mahnke

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Doug Mahnke
Douglas Mahnke
Comic image missing-pt.png

Nacionalidade estadunidense
Área(s) de atuação desenhista, arte-finalista
Trabalhos de destaque Batman
Black Adam: The Dark Age
Final Crisis
Liga da Justiça
Liga da Justiça Elite


Douglas "Doug" Mahnke é um artista e desenhista dos EUA, conhecido por ter sido co-criador do personagem The Mask ao lado de John Arcudi e pelo seu trabalho em séries como Batman e JLA.

Entre os diversos títulos nos quais trabalhou, encontram-se Major Bummer (também ao lado de John Arcudi), Superman: The Man of Steel, Team Zero e Justice League Elite.

Em 2001, foi escolhido, graças ao sucesso da história What's so funny about Truth, Justice & the American Way? para acompanhar Joe Kelly no título JLA[1] , após a bem-sucedida incursão de Mark Waid e Bryan Hitch.

Em 2005, ao lado do arte-finalista Tom Nguyen, Mahnke produziu e lançou dois DVDs sobre desenho e arte-final de histórias[2] . No ano seguinte, foi escolhido para acompanhar o escritor Christos Cage no título Stormwatch P.H.D, para a Wildstorm Comics. No mesmo ano, ilustrou a série Frankstein, como parte do projeto envolvendo os Sete Soldados da Vitória desenvolvido por Grant Morrison.

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

  1. A nova Liga da Justiça de Kelly e Mahnke
  2. CONTINO, Jennifer (11 de Novembro de 2005). Nguyen teaches hoe to with DVDs.
Ícone de esboço Este artigo sobre autor ou ilustrador de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.