Doutor (Star Trek)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.


Doutor
Personagem de Star Trek
The Doctor.jpg
Espécie holograma
Afiliação Frota Estelar
Ocupação Médico Suplente
Interpretado por Robert Picardo
Portal Ficção Científica

O Doutor é um personagem principal da telessérie americana de ficção científica Star Trek: Voyager (no título original em inglês, ou VOY), interpretado pelo ator Robert Picardo. O Doutor é um Holograma Médico de Emergência da nave estelar USS Voyager (um programa holográfico, portanto), responsável pelo atendimento médico, devido à inexistência de oficial médico a bordo.

De uma ferramenta, o personagem passou a ser visto como uma forma de vida artificial ao longo da série, desenvolvendo ambições, emoções e relacionamentos e acumulando experiências, devido ao fato de o seu programa haver ficado ativado continuamente. A partir da terceira temporada da série, o Doutor passou a usar um "emissor móvel" que o tornou independente dos sistemas da enfermaria da nave, permitindo-lhe sair daquele recinto e movimentar-se pela nave e fora dela.

A frase mais freqüente do Doutor é "favor declarar a natureza da emergência médica", dita sempre que o seu programa era ativado. O Doutor aparace anteriormente a bordo da USS Enterprise-E quando é acionado o programa pela Doutora Beverly Crusher (Gates McFadden) retira seus pacientes da enfermaria da USS Enterprise-E quando esta é atacada pelos Borgs em Star Trek: First Contact


Ícone de esboço Este artigo sobre Star Trek é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.