Doutor (Star Trek)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Doutor
Personagem de Star Trek
The Doctor.jpg
Espécie holograma
Afiliação Frota Estelar
Ocupação Médico Suplente
Interpretado por Robert Picardo
Portal Ficção Científica

O Doutor é um personagem principal da telessérie americana de ficção científica Star Trek: Voyager (no título original em inglês, ou VOY), interpretado pelo ator Robert Picardo. O Doutor é um Holograma Médico de Emergência da nave estelar USS Voyager (um programa holográfico, portanto), responsável pelo atendimento médico, devido à inexistência de oficial médico a bordo.

De uma ferramenta, o personagem passou a ser visto como uma forma de vida artificial ao longo da série, desenvolvendo ambições, emoções e relacionamentos e acumulando experiências, devido ao fato de o seu programa haver ficado ativado continuamente. A partir da terceira temporada da série, o Doutor passou a usar um "emissor móvel" que o tornou independente dos sistemas da enfermaria da nave, permitindo-lhe sair daquele recinto e movimentar-se pela nave e fora dela.

A frase mais freqüente do Doutor é "favor declarar a natureza da emergência médica", dita sempre que o seu programa era ativado. O Doutor aparace anteriormente a bordo da USS Enterprise-E quando é acionado o programa pela Doutora Beverly Crusher (Gates McFadden) retira seus pacientes da enfermaria da USS Enterprise-E quando esta é atacada pelos Borgs em Star Trek: First Contact


Ícone de esboço Este artigo sobre Star Trek é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.