Dr. No (livro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dr. No
Dr. No (livro)
Capa da primeira edição britânica
Autor(es) Ian Fleming
Idioma Inglês
País  Reino Unido
Gênero Espionagem
Série James Bond
Arte de capa Pat Marriott
Editora Jonathan Cape
Lançamento 31 de março de 1958
Cronologia
From Russia,
with Love
Goldfinger

Dr. No (lançado originalmente no Brasil como Terror no Caribe e, em edições posteriores, como O Satânico Dr. No) é o sexto livro sobre o agente secreto britânico James Bond, lançado em 1958 e escrito por Ian Fleming.

Foi o primeiro livro da série a receber uma adaptação cinematográfica, Dr. No (1962), com Sean Connery como o agente 007. Também recebeu uma adaptação para banda desenhada em 1960 e para o rádio em 2008, com o ator Toby Stephens (que participou de um dos filmes de 007) como James Bond.

O livro começou como um roteiro para um show de televisão intitulado Commander Jamaica, e quando o produtor desistiu, Fleming adaptou-o para uma novela, considerando inicialmente o título The Wound Man.

Na história, Bond vai para a Jamaica após se recuperar do envenenamento feito por Rosa Klebb no final de Moscou contra 007, para descobrir sobre o desaparecimento de um agente do MI6, Strangways (que também aparecera em Viva e Deixe Morrer), enquanto este investigava um reclusivo cientista, Dr. Julius No.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.