Draco Malfoy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Maio de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Draco Lucius Malfoy
Draco Malfoy
Draco Malfoy.jpg
Draco Malfoy.
Dados pessoais
Sexo Masculino
Nascimento 5 de junho de 1980
Cabelo Loiro
Olhos Cinza
Sangue Puro
Família Malfoy, Black, Rosier
Dados biográficos
Casa Blason Serpentard.svg Slytherin
Organizações as
quais pertence
Brigada Inquisitorial, Comensal da Morte
Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Primeira aparição
em filme
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Intérprete Tom Felton
Personagem da série Harry Potter

Draco Lucius Malfoy é uma personagem da série de ficção Harry Potter.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Draco Malfoy aparenta ao longo dos livros ser mimado e sarcástico, servindo-se das influências e do dinheiro do seu pai para atingir os seus objetivos. Ele é descrito como um menino pálido, com cabelos loiros e sedosos (de acordo com a decrição que o próprio Harry fez dele) e frios olhos cinza.

Ele é filho de Narcisa Black e Lúcio Malfoy, conceituado (e rico) Puro-sangue que vez ou outra auxilia o Ministério da Magia com grandes somas de dinheiro, conseguindo através disto contatos e prestígio lá dentro, Lúcio é também um Comensal da Morte, apóia e concorda com os ideais de Lord Voldemort.

Draco é geralmente visto em Hogwarts na companhia de seus dois "guarda-costas", Vicente Crabbe e Gregório Goyle. Em sua turma também estão Pansy Parkinson (que no sexto livro deu indícios de ter uma possível relação com Draco), Theodore Nott (que só aparece em A Ordem da Fênix) e Blásio Zabini

Ele é um Sonserino do mesmo ano de Harry e a partir de Harry Potter e a Câmara Secreta joga na equipe de Quadribol na posição de Apanhador (entrou depois de o seu pai oferecer à equipe Sonserina vassouras Nimbus 2001 para todos os jogadores). Ele vive perseguindo o Harry e o despreza com todas as suas forças, especialmente porque está constantemente sendo superado por ele.

Draco gosta de incomodar e esnobar Rony Weasley por causa da condição financeira dos Weasleys e considerar essa família traidora do próprio sangue e trata Hermione Granger com desdenho por ela ter pais trouxas, chamando-a de Sangue-Ruim.

Ele é sempre favorecido por Severo Snape (que é amigo de longa data de Narcisa e Lúcio; os pais de Draco), e por causa disso Draco quase sempre consegue escapar de situações que geralmente deixaria os outros estudantes em detenção.

No quinto ano ele se torna monitor dos Sonserina e, no sexto ano, aparentemente se torna um Comensal da Morte, tendo sido incumbido da tarefa de matar Alvo Dumbledore.

Origem do Nome[editar | editar código-fonte]

Draco vem do latim, e significa "Dragão" ou "Lagarto". O sobrenome Malfoy (malfói) tem o som em francês equivalente a "má fé".

Varinha[editar | editar código-fonte]

Sua varinha foi comprada de Sr. Olivaras é de pilriteiro e pêlo de unicórnio, exatos vinte e cinco centímetros. Razoavelmente flexível. Com a missão de matar Dumbledore, ele não teve coragem de cumpri-la e apenas o desarmou, tornando-se dono da Varinha das varinhas (antes de Snape matar ele mesmo o diretor), perdendo-a para Harry Potter, quando foi desarmado em sua mansão.

Crimes[editar | editar código-fonte]

Usar a Maldição Cruciatus, usar a Maldição Imperius, tentar matar Alvo Dumbledore (seguindo a ordem de Voldemort), enfeitiçar Katie Bell, envenenar uma garrafa de hidromel que quase matou Rony Weasley e ser um Comensal da morte.

A Família de Draco[editar | editar código-fonte]

A família Malfoy é antiga, aristocrática, muito rica e extremamente orgulhosa de ser sangue-puro. Eles têm intenso desgosto por trouxas e nascidos trouxas (sangue-ruins). A mansão da família fica em Wiltshire no sudoeste da Inglaterra e foi uma vez o lar de Dobby, o elfo doméstico que Harry libertou em Harry Potter e a Câmara Secreta. No 'epílogo', fica-se sabendo que Draco se casou com Astoria Greengrass e teve um filho, Scorpius Malfoy.

No 6 livro da série Draco Malfoy torna-se um comensal da morte, seguido do exemplo de seu pai Lúcio Malfoy…

Árvore Genalógica[editar | editar código-fonte]


Cronologia[editar | editar código-fonte]

LIVRO ANO EVENTOS
Harry Potter e a Pedra Filosofal 1991-1992
  • 31 de Julho: Visitou o Beco Diagonal com seus pais para comprar o material escolar. Encontrou Harry na loja de roupas da Madame Malkin, mas não foram apresentados um ao outro.
  • 1º de Setembro: Encontrou Harry no Expresso de Hogwarts e é deste encontro nasce a rixa entre os dois meninos. Foi selecionado pelo Chapéu Seletor para ficar na Sonserina.
  • 12 de Setembro: Desafia Harry para um duelo à meia noite na tentativa de deixar Harry em detenção, já que ao invés de comparecer ao duelo ele denuncia o outro ao inspetor.
  • 26 de Maio: Serviu detenção indo à Floresta Proibida com Hagrid, Harry, Hermione, e Rony Weasley para tentar achar a criatura que estava matando os unicórnios.
Harry Potter e a Câmara Secreta 1992-1993
  • 19 de Agosto: Visita o Beco Diagonal com seus pais. Vai a loja Borgin e Burkes na Travessa do Tranco, onde é visto por Harry.
  • 5 de Setembro: Entra para o time da Sonserina de Quadribol jogando como apanhador.
  • 7 de Novembro: jogo de Quadribol Grifinória X Sonserina. Grifinória ganha.
  • 17 de Dezembro: Duela com Harry no Clube de Duelo organizado pelo professor Lockhart.
  • 25 de Dezembro: Conversa com "Crabbe" e "Goyle" na sala comunal da Sonserina, sem saber que na verdade estava falando com Harry e Rony, que tomaram a poção Polissuco.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban 1993-1994
  • 2 de Setembro: Se machuca ao tentar se aproximar de Bicuço (Buckbeak), o hipogrifo, na aula de Hagrid.
  • 5 de Fevereiro: Draco, Crabbe e Goyle tentam sabotar um jogo de quadribol se vestindo de dementadores para assustar Harry durante o jogo Grifinória X Corvinal.
  • 12 de Fevereiro: Malfoy encontra a cabeça de Harry Potter em Hogsmeade e conta o fato a Snape. Snape chega à conclusão de que, se a cabeça estava lá, o resto do corpo também deveria estar, sendo que Harry não tinha permissão para ir.
  • 16 de Abril: Draco joga como apanhador no jogo Grifinória X Sonserina. Grifinória ganha o jogo (230 a 20) e também conquista da taça de Quadribol.
Harry Potter e o Cálice de Fogo 1994-1995
  • 1º de Setembro: O falso Olho-Tonto Moody transforma Draco em uma doninha branca.
  • 13 de Novembro: Draco desenvolve o broche "Support CEDRIC DIGGORY - the REAL Hogwarts Champion" / "POTTER STINKS", que são usados pela maioria dos estudantes da Lufa-Lufa e da Sonserina, assim como muitos da Corvinal. Draco e Harry duelam.
  • 25 de Dezembro: Draco vai com Pansy Parkinson no baile de Inverno.
  • Final de Maio: Zomba de Harry sobre o retorno de Voldemort no Expresso Hogwarts, e, junto com Crabbe e Goyle, fica inconsciente após ser atingido por uma combinação de feitiços disparados por Harry, Rony, Hermione, Fred e George.
Harry Potter e a Ordem da Fênix 1995-1996
  • Novembro: Escreve a versão da Sonserina de "Weasley é Nosso Rei" ("Weasley Is Our King").
  • Novembro: Depois do jogo Grifinória X Sonserina, zomba de Harry e dos Weasleys depois da derrota da Sonserina e é atacado por Harry e George. Como punição, Harry, Fred e George são expulsos do time da Grifinória por Umbridge.
  • Começo de Abril: Quando Marietta Edgecombe trai a Armada de Dumbledore, Draco ganha 50 pontos por capturar Harry. No dia seguinte Draco se torna membro da Brigada Inquisitorial (Inquisitorial Squad).
  • Junho: (dia final dos N.O.M.s) É atingido por um feitiço lançado por Gina Weasley.
  • Final de Maio: Após a prisão de seu pai, faz uma ameaça de morte a Harry no hall de entrada de Hogwarts. Junto com Crabbe e Goyle, tenta encurralar Harry no Expresso Hogwarts, mas comete o erro de fazer isso em frente a vários membros da AD.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe 1996-1997 Voldemort dá a ele uma tarefa. Draco se torna um Comensal da Morte.
  • Final de Junho ou começo de Julho: Sua mãe Narcisa conversa com Professor Snape e eles fazem o Voto Perpétuo pela vida de Draco.
  • 3 de Agosto: Vai a loja Borgin e Burkes na Travessa do Tranco e reserva alguma coisa que está na loja. Ele é visto por Harry, Rony e Hermione.
  • 31 de Agosto: Harry começa a achar que Draco é um Comensal da Morte.
  • 1 de Setembro: Harry entra escondido na cabine de Draco no Expresso Hogwarts. Draco descobre que ele esta lá, enfeitiça Harry em seguida quebra o nariz deste com um pisão no rosto.
  • Meio de Outubro: Harry conta à McGonagall que ele suspeita que Draco seja responsável pelo que aconteceu com Katie Bell e o colar amaldiçoado.
  • 20 de Dezembro: Festa de Natal de Slughorn. Draco é pego andando pelo corredor. Depois, Harry escuta Snape tentando convencer Draco a contar o que ele está fazendo e deixar Snape ajudar.
  • 1 de Fevereiro: Harry escuta uma conversa entre Draco e Crabbe.
  • 16 de Março: Harry descobre que Draco está usando a Sala Precisa.
  • 17 de Março: Murta Que Geme diz a Harry que ela está conversando com outro garoto (no caso, Draco) embora não revele o nome a Harry.
  • Começo de Maio: Harry espiona Draco e escuta ele chorar e dizer: "Eu não consigo fazer isso… Eu não consigo… Não vai funcionar… e, a não ser que eu faça isso logo… ele disse que vai me matar…”. Felizmente, Draco percebe que Harry está ali e zangado ataca ele. Harry usa o Sectumsempra, um feitiço que ele nunca tinha usado antes e fica chocado ao descobrir que ele causa ferimentos físicos terríveis que deixam Draco sangrando e desacordado. Snape descobre os dois e deixa Harry em detenção pelo resto do ano escolar. Snape começa a curar os ferimentos de Draco, mas depois o manda para Madame Pomfrey.
  • Começo de Junho: Draco usa dois armários para permitir a entrada de um grupo de Comensais da Morte em Hogwarts. Draco desarma Dumbledore, mas se vê incapaz de matá-lo, parece ficar por um momento tentado a desistir até que Snape chega e mata Dumbledore com o feitço Avada Kedavra.

Dados biográficos[editar | editar código-fonte]

Nome completo: Draco Black Malfoy;
Esposa:  Astoria Greengrash

Filho: Escorpio Malfoy
Pais: Lucius Malfoy e Narcisa Malfoy;
Irmãos: Não possui;
Data de Nascimento: 5 de junho de 1980;
Idade: 11 anos no primeiro ano em Hogwarts, 17 no seu último ano na escola e 36 no epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte (19 anos depois);
Cabelo: Loiro;
Olho: cinza;
Contextura Física: Alto, magro de pele muito clara e sedosos cabelos;
Equipe (casa): Sonserina;
Vassoura: Nimbus 2001;
Habilidades: Maldição Imperius, provocar e intimidar, voar, poções e Oclumência.

Ver também[editar | editar código-fonte]