Dragons: Riders of Berk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Dragons: Riders of Berk
Dragões: O Esquadrão de Berk (PT)
Dragões: Pilotos de Berk (Cartoon Network)/ Como Treinar o Seu Dragão: A Série (Rede Globo) (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Ação/Aventura
Comédia dramática
Fantasia
Duração Aprox. 22 minutos
Criador(es) Chris Sanders
Dean DeBlois
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Cartoon Network
Brasil Cartoon Network Brasil
Portugal SIC
Formato de exibição
Brasil Rede Globo
Transmissão original 7 de agosto de 2012
Nº de temporadas 2
Nº de episódios 40
Cronologia
Último
Último
Como Treinar o seu Dragão
Próximo
Próximo

Dragons: Riders of Berk (no Brasil, Dragões: Pilotos de Berk, em Portugal, Dragões: O Esquadrão de Berk) é uma série de desenho animado baseado no filme de 2010 Como Treinar o seu Dragão, da DreamWorks Animation. A série é uma coprodução do Cartoon Network envolvendo uma história que prossegue a do primeiro filme e antecipa a do segundo How to Train Your Dragon 2, que será lançado em 2014.

No Brasil a série é exibida pelo Cartoon Network desde o começo de 2013, e pela Rede Globo no bloco infantil semanal TV Globinho desde janeiro de 2014, com o nome de Como Treinar o Seu Dragão: A Série. Além disso contará com uma segunda temporada intitulada Dragons: Defensores de Berk.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história se passa tempos depois dos acontecimentos do primeiro filme, após Soluço equilibrar a balança na coabitação de Vikings e Dragões. Ele junto de seu dragão Banguela e seus amigos também com parceiros dragões tentam manter a paz do lugar com novos dragões e inimigos surgindo por Berk.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Treinadores de Dragões[editar | editar código-fonte]

  • Soluço Spantosicus Strondus III - É o principal protagonista cujo dragão e melhor amigo é o Banguela, da raça Fúria da Noite.
  • Astrid Hofferson -É o principal interece amoroso de Soluço. Seu dragão é a Tempestade, da raça Nadder Mortal.
  • Perna de Peixe Ingerman - Outro amigo de Soluço, o mais tímido, medroso da equipe e o maior conhecedor de dragões. Seu dragão é o Batatão, da raça Gronkle.
  • Melequento Jorgenson - É o rival de Soluço, sempre arrogante e egocêntrico. Seu dragão é o Dente de Anzol, da raça do Pesadelo Monstruoso.
  • Cabeça Dura e Cabeça Quente Thorston - São dois irmãos gêmeos fraternos, um menino e uma menina de pouca esperteza. Seus dragões são Bafo e Arroto, de duas cabeças da raça Zíper Arrepiante.

Habitantes de Berk[editar | editar código-fonte]

  • Stoico, o Imenso - É o pai de Soluço e o líder de todos os vikings de Berk. Antes ele era um grandioso caçador de dragões, mas após as aventuras do primeiro filme passou a conviver com os dragões. Posteriormente recebe seu dragão de nome Thornado, da raça Tambor Trovão.
  • Bocão Bonarroto - O ferreiro de Berk que trabalhava criando armas contra os dragões, mas depois passou a tratar deles. Foi o responsável por ensinar Soluço a construir tudo que ele sabe.

Vilões[editar | editar código-fonte]

  • Bolor: Antigo fazendeiro de Berk odeia dragões, tendo já induzido o povo a protestar aos dragões. Já fez pegadas falsas de dragoes,tentou expulsar o Banguela e no final da 1 temporada vira um exilado.
  • Alvin e os exilados: maior inimigo deBerk, vive na ilha dos exilados com seus guerreiros (exilados). Um grande aliado dele é o Selvagem (um guerreiro exilado).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.