Drake & Josh

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde junho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Drake And Josh
Drake And Josh
Drake & Josh (PT/BR)
Logo Drake y Josh.jpg
Drake e josh promo.jpg
Informação geral
Formato Sitcom
Duração 23 minutos (episodio regular)

46 minutos (episodio duplo)

Criador(es) Dan Schneider
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Schneider's Bakery
Nickelodeon Productions
Apresentador(es) Drake Bell e Josh Peck
Elenco Drake Bell
Josh Peck
Nancy Sullivan
Jonathan Goldstein
Miranda Cosgrove
Tema de abertura "I Found A Way" - Drake Bell
Tema de
encerramento
"I Found A Way" - Drake Bell (instrumental)
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Nickelodeon
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 11 de janeiro de 2004 - 2007
N.º de temporadas 4
N.º de episódios 60
Cronologia
Último
Último
What I Like About You
iCarly
Próximo
Próximo
Programas relacionados iCarly
Victorious
Sam & Cat

Drake & Josh foi uma sitcom norte-americana criada por Dan Schneider e estrelada por Drake Bell e Josh Peck. A série decorreu na Nickelodeon entre 11 de janeiro de 2004 e 16 de setembro de 2007, totalizando 60 episódios. A trama gira em torno de dois garotos totalmente diferentes que vivem em San Diego na Califórnia, seus pais vão se casar e eles terão que se tornar irmãos. A série foi produzida pela Schneider's Bakery em associação com a Nickelodeon Productions. Schneider teve a ideia de criar Drake & Josh após os atores Drake Bell e Josh Peck trabalharem juntos em outra série da Nickelodeon, The Amanda Show. Os dois fizeram enorme sucesso na época, o que despertou a curiosidade de Schneider, pelo talento conquistado rapidamente. Os dois aceitaram os papéis, e iniciaram as gravações em 2003. Os episódios foram gravados na Nickelodeon on Sunset Studios na Califórnia. Depois de quatro temporadas no ar, o último episódio da série foi exibido no dia 16 de setembro de 2007 com altissímos pontos de audiência.

A sitcom foi exibida em dezenas de países, sendo sucesso mundial. Ganhou todos os Kids' Choice Awards esta conhecida como a maior premiação infanto-juvenil de todo o mundo. Várias músicas do ator e cantor Drake Bell já foram tocadas na série, como: Makes Me Happy, Down We Fall, Soul Man, Hollywood Girl, Girl Next Door, Higway to Nowhere, Don't Preach e etc. A sitcom também possui um único filme, Merry Christmas, Drake & Josh que foi exibido em 2008, logo um ano após o final da série.

No final de 2011, a série foi comprada pela Band, assim como Big Time Rush e Kenan e Kel. Ambas as séries começaram a ser exibidas em 2012 na emissora, sendo que Drake e Josh começou no dia 12 de março e as outras duas ainda em fevereiro.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

Atores Personagens
Drake Bell Drake Parker
Josh Peck Josh Nichols
Miranda Cosgrove Megan Parker
Jonathan Goldstein Walter Nichols
Nancy Sullivan Audrey Parker

Recorrentes[editar | editar código-fonte]

Atores Personagens
Yvette Nicole Brown Helen Ophelia
Jerry Trainor Steve Doido
Scott Halberstadt Eric Blonowitz
Alec Medlock Craig Ramirez
Allison Scagliotti Smith Mindy Crenshaw
Jake Farrow Gavin Mitchell
Julia Duffy Srtª Hayfer

Participações Especias[editar | editar código-fonte]

Atores Personagens
Julie Gonzalo Tiffany Margolis
Taran Killam Trevor
Ashley Eckstein Susan
Larry Thomas Srª Galloway.
Kimmy Robertson Srª Galloway
Erin Chambers Kathy
Randee Heller Vovó
Mark Matkevich Devin Malone
Tom Virtue Srª Roland
Leah Pipes Mandi
Kate Lang Johnson Michelle
Frances Callier Helen
Skyler Samuels Ashley Blake
Erik Estrada Policial
Torrey DeVitto Denise Woods
Alyson Stoner Wendy
AnnaSophia Robb Liza
Chelsea Brummet Kelly Hayfer
Gary Coleman Ele Mesmo
Richard Biggs Interrogador #1
Emma Roberts Addie Singer
Paul Gleason Mr. Thompson
Anastasia Baranova Yuka
John O'Hurler Doutor Carlson
Fred Stoller Lenny Spodnick
Hunter Allan Drake Pequeno
Matthew Gumley Josh Pequeno
Sammi Hanratty Annabelle
Gabrielle Christian Lucy
Tara Lynne Barr Katie
Christian Vandal Corey
Vanessa Hudgens Rebecca
Vernon Roberts Papa Nichols
Maggie Wheeler Katie
Summer Bishil Tabitha
Marisa Guterman Garota Gótica
Brittany Curran Carly
Brie Gabrielle Jasmine
Steve Tom Henry Doheny
Dianna Agron Lexi
Reed Alexander Robbie
Jill Latiano Diana Vosh
Jeff Braine Thorton
Josie Loren Maria
Nathan Kress Toplin
Samantha Cope Andrea

Elenco[editar | editar código-fonte]

Cinco integrantes do elenco principal, Drake Bell e Josh Peck trabalhavam juntos ao lado de Amanda Bynes em The Amanda Show, e foram escolhido por Dan Schneider para sua nova série e está é Drake & Josh. Os nomes dos atores foram mantidos para o personagem; a atriz Miranda Cosgrove foi escolhida pela Schneider's Bakery enquanto filmava o filme School of Rock da Paramount Pictures. Ela já era conhecida por vários comerciais de televisão e por uma participação especial na série Smallville da Warner Bros. O ator Jonathan Goldstein era contratado da Nickelodeon, como roteirista de outras séries, tais como: Kenan & Kel. A atriz Nancy Sullivan também era da Nickelodeon, e já trabalhava com Drake Bell e Josh Peck em The Amanda Show.

No elenco secundário fazem parte sete atores; Yvette Nicole Brown era contrata da Nickelodeon, especialmente para o papel de Helen, pelo seu jeito excêntrico e extrovertido. Já o ator Jerry Trainor era contratado da MTV Networks pela Viacom onde fazia parte de um programa em 2002 e 2003. Em Drake & Josh ele interpreta Crazy Steve (no Brasil: Steve Doido). O ator Scott Halberstadt fazia papéis recorrentes em diversas séries, e após ser convidado aceitou mesmo sendo para um papel secundário. E Alec Medlock também fazia papéis recorrentes e aceitou o papel; Allison Scagliotti Smith fez testes para o papel de Mindy Crenshaw, e ganhou logo de primeira. A atriz foi facilmente aceita pelos jurados, por seu jeito de vilã, após participar dos primeiros episódios de Drake & Josh também fez papéis de vilã, como em Zoey 101 num episódio da primeira temporada. O ator Jake Farrow, assim como Jonathan Goldstein era roteirista de séries, e foi convidado para fazer o papel de Gavin. E a atriz Julia Duffy já era conhecida por participar de séries de comédia, e Drake & Josh foi apenas mais uma.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Drake Parker (Drake Bell) e Josh Nichols (Josh Peck) são dois adolescentes que vivem em San Diego, Califórnia. Eles estudam na mesma escola, e nunca se falaram muito, mas quando a mãe de Drake, Audrey Parker (Nancy Sullivan), e o pai de Josh, Walter Nichols (Jonathan Goldstein), decidem se casar, eles terão que se tornar meio-irmãos.

Drake é um descontraído, com sorte, menino preguiçoso, popular e atraente adolescente que toca guitarra e se lida facilmente com as meninas. Enquanto Josh é diligente, adolescente, azarado, sarcástico que constantemente é alimentado pelo comportamento malicioso de seu irmão Drake. Ambos os irmãos são muitas vezes torturados por sua pequena irmã má, Megan Parker (Miranda Cosgrove), que muitas vezes é pega pelos seus pais abraçando ou beijando Drake e Josh, fazendo com que eles achem que ela é um "anjinho", que ama seus irmãos.

Walter, o pai de Josh, é um homem do tempo desatualizado, que pode ser descrito como azarado e desajeitado. Audrey, mãe de Drake e Megan, é mais rigorosa que Walter, sempre dá conselhos para Josh no amor, e algumas broncas em Drake, para ele estudar mais. Ao longo da série, Drake e Josh passam por muitos conflitos, desventuras e infortúnios. Os conflitos são principalmente sociais, muitas vezes, lidar com o relacionamento entre os dois irmãos, enquanto os outros temas são escola, trabalho, namoro, e as coisas que sua irmã Megan faz. Eles nunca se dão bem, sempre ficam de castigo enquanto a irmã deles sai na melhor.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Exibição Original Estados Unidos Exibição Brasileira Brasil Código de Prod.
Estreia de temporada Final de temporada Estreia de temporada Final de temporada
1 6 11 de Janeiro de 2004 22 de Fevereiro de 2004 3 de Dezembro de 2004 12 de Dezembro de 2004 1xx
2 14 14 de Março de 2004 28 de Novembro de 2004 17 de Dezembro de 2004 30 de Abril de 2005 2xx
3 20 2 de Abril de 2005 8 de Abril de 2006 3 de Outubro de 2005 20 de Outubro de 2006 3xx
4 20 24 de Setembro de 2006 16 de Setembro de 2007 2 de Dezembro de 2006 2007

4xx

5 0 Ainda Nao Iniciou A 5 temporada Ainda Nao Iniciou A 5 temporada Ainda Nao Iniciou A 5 temporada Ainda Nao Iniciou A 5 temporada 5xx
Filme Título em Português Lançamento nos  Estados Unidos
Drake & Josh Go Hollywood Drake & Josh: Rumo a Hollywood 6 de Janeiro 2006
Drake & Josh: Really Big Shrimp Drake & Josh: O Super Camarão 3 de Agosto de 2007
Merry Christmas, Drake & Josh Feliz Natal, Drake & Josh 5 de dezembro 2008

Cancelamento[editar | editar código-fonte]

Cancelamento temporário da série em 2003[editar | editar código-fonte]

Foi anunciado o cancelamento temporário da série em 2003, pois Miranda Cosgrove se recusou em participar da série por aparentemente, um ano, por motivos de saúde e aparência. Ela estava com um "aparelho" dental, para a solução de seu problema.

Cancelamento da série em 2006[editar | editar código-fonte]

Foi anunciado oficialmente o cancelamento da série em 2006, pois, Dan Schneider estava trabalhando em uma nova série, também sitcom, iCarly e como protagonista ele queria Miranda Cosgrove, as gravações de iCarly começaram em janeiro de 2007, por esse motivo Drake & Josh foi cancelado.

Yvette Nicole Brown interpreta Helen Ophelia.

O ator Drake Bell continuou sua carreira musical, e Josh Peck se focou mais em sua carreira cinematográfica e de dublagem, pois ele estava trabalhando nos filmes Ice Age. O ator Jonathan Goldstein continuou sua carreira de roteirista, nos episódios de iCarly junto com Jake Farrow. Nancy Sullivan saiu da Nickelodeon por motivos pessoais e familiares. E todo o elenco secundário, com exceção de Jake Farrow (que atualmente trabalha em iCarly), Yvette Nicole Brown e Jerry Trainor (que faz o papel de "Spencer Shay" em iCarly), saíram da Nickelodeon.

A atriz Yvette Nicole Brown continuou sua carreira de atriz na Nickelodeon, como em participações especiais em séries, tais como: True Jackson, VP e Victorious. O ator Jerry Trainor entrou para o elenco principal de iCarly como Spencer Shay, irmão de Carly Shay (interpretada por Miranda Cosgrove). Apenas Miranda e Jerry continuaram em iCarly de Dan Schneider.

Após um ano do cancelamento da série, em 2008, estreava mais o primeiro e único filme da série Drake & Josh. O filme Merry Christmas, Drake & Josh este que não pertence a qualquer temporada. Todos os atores voltaram como personagens recorrentes, menos: Drake Bell, Josh Peck, Miranda Cosgrove, Jonathan Goldstein, Yvette Nicole Brown, Jerry Trainor e Jake Farrow. O filme estreou em dezembro de 2008.

Dublagem brasileira[editar | editar código-fonte]

A série foi dublada nos estúdios AudioNews no Rio de Janeiro e dirigida por Marco Ribeiro e Adriana Torres.

Personagem BrasilDublador
Drake Parker Felipe Grinnan
Josh Nichols Peterson Adriano
Megan Parker Luisa Palomanes
Walter Nichols Mário Cardoso
Audrey Parker Adriana Pissardini
Srª Hayfer Aline Ghezzi
Helen Ophelia Nádia Carvalho
Steve Doido Marcus Jr.
Eric Blonowitz Manolo Rey
Craig Ramirez Rodrigo Antas
Mindy Creshaw Fernanda Fernandes (Primeira voz)

Flávia Saddy (Segunda voz)


Exibições internacionais[editar | editar código-fonte]

País Canal de TV
 Estados Unidos Nickelodeon
TeenNick
 Portugal Nickelodeon Portugal
SIC
 Brasil Nickelodeon Brasil
Band
Globo
 Argentina
 Chile
 Colômbia
Costa Rica
 México
Paraguai
 Peru
Uruguai
 Venezuela
Nickelodeon América Latina
Flag of Spain.svg Espanha Nickelodeon Espanha
Neox8

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]