Drakengard 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Junho de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Junho de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Drakengard 2
Desenvolvedora Cavia
Publicadora(s) Square Enix
Ubisoft (fora do Japão)
Plataforma(s)
Data(s) de lançamento
  • JP 16 de junho de 2005
  • AN 14 de fevereiro de 2006
  • EU 2 de março de 2006
Gênero(s) Role-playing game
Aerial combat
Modos de jogo Single player
Classificação Inadequado para menores de 15 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 15 anos i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)
Mídia 1 DVD-ROM
Controles Gamepad
Hardware
Sistema PlayStation 2
Resolução 480i (SDTV)


Drakengard 2, ou Drag-On Dragoon 2: Fūin no Aka, Haitoku no Kuro (ドラッグオンドラグーン2 封印の紅、背徳の黒, "Drag-On Dragoon 2: Sealed Red, Corrupt Black"?) no Japão, é um jogo eletrônico de RPG para o console PlayStation 2 e é sequência direta do jogo Drakengard. Como o primeiro jogo da séria, Drakengard 2 combina combates no chão com combates aéreos. Foi desenvolvido por Cavia, inc., e distribuído no Japão pela Square Enix em 16 de junho de 2005 e distribuído nos Estados Unidos pela Ubisoft em 14 de fevereiro de 2006. O estilo do jogo é exatamente igual ao primeiro, com lutas aéreas e terrestres.


História[editar | editar código-fonte]

Este jogo acontece 18 anos depois dos eventos do primeiro jogo Drakengard. O protagonista é Nowe, um garoto criado por um dragão desde criança, e que ao crescer torna-se parte da ordem dos Cavaleiros do Selo (Knights of The Seal). Esta ordem é responsável por proteger o selo divino e, consequentemente, proteger o mundo da calamidade. No entanto, com a traição de seu general, Nowe começa a ter dúvidas em relação à ordem, e resolve desertar para proteger as pessoas do controle opressivo da Ordem dos Cavaleiros do Selo.[1]

Gameplay[editar | editar código-fonte]

Você pode jogar com 4 personagens ao mesmo tempo, com mais de 60 armas. Os personagens são: Nowe, Manah, Eris e Urik. Cada personagem pode usar um tipo de arma, Nowe usa espadas curtas e longas. Manah é uma maga e usa cajados. Eris usa lanças e Urik machados. Além disso você conta com a ajuda de um dragão chamado Legna. Você pode chamar Legna nas fases terrestres, mas há fases em que você só poderá controlar Legna, sem descer à terra. Além disso, com o passar da história, Legna mudará de forma, e também vai ganhar novos poderes. Além disso o jogo tem um grande replay value, por que você pode conseguir armas jogando o jogo por uma segunda e terceira vez. Além disso você poderá conseguir novos modos.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Nowe - Protagonista do jogo. Cavaleiro do Selo, adotado pelo General Oror e pelo dragão Legna.

Manah - Uma mulher mentalmente instável em busca da destruição das chaves que protegem o Selo da Deusa, para livrar o povo da opressão dos Caveleiros do Selo.

General Oror - Originalmente o líder dos Cavaleiros do Selo. Com a ajuda de Legna, cuidou de Nowe, tornando-o um cavaleiro do Selo.

Legna - Dragão azul, protetor de Nowe. Acredita-se que Legna é o mesmo Dragão Imperial que matou os pais de Caim, e portanto, é o parceiro de pacto de Inuart do jogo anterior (Legna é originalmente descrito como um dragão azul, porém mais tarde ele se torna um dragão negro).

Caim - Protagonista do primeiro jogo, Drakengard, e está na busca pela destruição das chaves que mantém o Selo do Dragão, de modo a libertar Angelus de seu fardo.

Eris - Membro dos Cavaleiros do Selo, amiga de infância de Nowe.

General Gismor - Líder dos Cavaleiros do Selo.

Angelus - Dragão vermelho, Deusa do Selo e parceira de pacto com Caim, enlouquecida pelo fardo do Selo.

Urick - Amigo de Nowe, ex-cavaleiro do Selo. Ele firmou um pacto com a Morte, porém o preço pago pelo pacto é desconhecido.

Referências

  1. Drakengard 2, UOL Jogos, 06/06/2006.