Dreno (cirurgia)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O dreno é um tubo cirúrgico é utilizado para remover o pus, sangue ou outros fluidos de uma ferida. O dreno é inserido após a cirurgia: ele não resulta em uma mais rápida cicatrização da ferida ou impedir a infecção, mas às vezes é necessário para drenar o líquido do corpo, que pode acumular-se em si próprio e se tornar um foco de infecção. O uso rotineiro de drenos para procedimentos cirúrgicos está diminuindo. Melhor investigação radiológica e confiança na técnica cirúrgica ter reduzido a sua necessidade. Percebe-se que o esgoto pode prejudicar a recuperação da cirurgia, agindo como uma limitação "âncora" da mobilidade após a fuga de si mesmo e pode permitir a infecção na ferida. Em determinadas situações, seu uso é inevitável. O dreno têm uma tendência a tornar-se fechada ou obstruída, resultando em fluidos retidos que podem contribuir para a infecção ou outras complicações. Assim, os esforços devem ser feitos para manter e avaliar a permeabilidade quando estão em uso. Uma vez que a fuga se torna obstruída ou fechada, geralmente é removida porque é que já não fornece nenhum benefício.

Os drenos podem ser conectados à parede de sucção, um aparelho de sucção portátil, ou podem ser deixados a escorrer naturalmente. Registro preciso do volume de drenagem, bem como o conteúdo é fundamental para garantir a cicatrização adequada e controlar o sangramento excessivo. Dependendo da quantidade de drenagem, o paciente pode ter o dreno no lugar de 1 dia a semanas. Sinais de nova infecção ou grandes quantidades de drenagem deve ser comunicado ao prestador de cuidados de saúde imediatamente. Ralos terão vestuário de protecção, que terão de ser trocados diariamente / conforme a necessidade.

Tipos de drenos[editar | editar código-fonte]

  • Dreno Jackson-Pratt - Este consiste de um tubo ligado a uma lâmpada de ver através da coleção. A lâmpada tem uma porta de drenagem que pode ser aberta para remover o fluido ou ar, para que a lâmpada pode ser espremido para criar a sucção. A drenagem deve ficar sempre abaixo da área da ferida.
  • Dreno de Penrose
  • Tratamento de feridas de pressão negativa - Envolve o uso de espuma fechada e um dispositivo de sucção ligado, este é um dos mais novos tipos de cicatrização da ferida / dispositivos de drenagem que promove a granulação tecidual mais rápida, muitas vezes usado para grandes traumas cirúrgicos / não cura feridas.
  • Dreno Redivac
  • Dreno Pigtail - que tem um parafuso exterior para liberar o rabo de porco "interna" antes que ele possa ser removido
  • Davol
  • Drenagem torácica
  • Gerente Wound

Ver também[editar | editar código-fonte]

Artigos relacionados[editar | editar código-fonte]