Drive Me Crazy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Drive Me Crazy
Drive Me Crazy
Cartaz promocional
No Brasil Fica Comigo
Em Portugal A Vizinha da Porta ao Lado
 Estados Unidos
1999 •  cor •  91 min 
Gênero comédia romântica
Direção John Schultz
Produção Amy Robinson
Roteiro Todd Strasser
Rob Thomas
Elenco Melissa Joan Hart
Adrian Grenier
Ali Larter
Gabriel Carpenter
Mark Webber
Lee Frederick Holmes
Música Greg Kendall
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento
  • 1 de outubro de 1999 (1999-10-01) (Estados Unidos)[1]
Idioma inglês
Orçamento US$ 8,5 milhões[1]
Receita US$ 22.593.409[1]

Drive Me Crazy (bra: Fica Comigo[2]; prt: A Vizinha da Porta ao Lado[3]) é uma comédia romântica orientada ao público adolescente, baseada na novela Como eu Criei Meu Dia Perfeito No Baile de Estudantes (How I Created My Perfect Prom Date) por Todd Strasser. Originalmente intitulado Perto de Ti (Next To You), o título foi modificado para capitalizar-se no êxito do primeiro single de sua trilha sonora, um remix da música de Britney Spears, (You Drive Me) Crazy. Enquanto a música se tornou um hit número um no mundo inteiro, ela não conseguiu promover o filme, que só deu uma receita bruta de 17 milhões de dólares familiarmente. A trilha sonora também teve participação de The Donnas que apareceu no filme.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Nicole Maris (Melissa Joan Hart) e Chase Hammond (Adrian Grenier) são vizinhos um do outro, mas vivem em mundos diferentes. Nicole está sempre por dentro da últimas moda; Chase, sempre ultrapassado. Ela não faltaria a uma reunião de patricinhas ou o jogo de basquetebol com os seus amigos de esquema; ele pode ser normalmente encontrado em um refeitório escuro com os seus amigos que não se preocupam o que vestem.

Nicole quer um namoro dos sonhos com o jogador de basquete, mas antes que fosse certo de saírem juntos, ele se apaixonou por uma líder de torcida. Enquanto, a não conformada namorada de Chase, Dulcie (Ali Larter) o troca por outro homem. Agora que eles tem algo em comum, Nicole e Chase relutantes unem força para andarem na terra minada do amor colegial.

O esquema deles: sair um com o outro para atrair e enciumar os seus pretendentes. Funcionou tudo certo: ambos conseguiram a pessoa que queriam. Mas no meio do planejamento de uma celebração centenária de gala, Nicole e Chase descobrem que a pessoas que eles sempre queriam, está mais perto do que eles pensavam. Depois que tudo dá certo, há ainda uma grande guinada que pode arruinar a sua relação para sempre.[4]


Referências

  1. a b c «Drive Me Crazy (1999)» (em inglês). Box Office Mojo. Consultado em 26 de julho de 2023 
  2. «Fica Comigo (1999)». Cineplayers. Brasil. Consultado em 1 de novembro de 2021 
  3. «A Vizinha da Porta ao Lado». Cinecartaz. Portugal: Público. Consultado em 26 de julho de 2023 
  4. «Drive Me Crazy: Story». Fox Movies (em inglês). Consultado em 27 de abril de 2008. Arquivado do original em 8 de maio de 2008 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.