Droopy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Droopy (no original, Droopy Dog) é um personagem de desenhos animados criado por Tex Avery para a Metro-Goldwyn-Mayer. Fred Quimby, produtor original dos desenhos Tom e Jerry e Urso Barney também produziu os desenhos do Droopy. É um cão da raça basset hound que inferniza a vida do Lobo ("The Wolf"), o qual sempre se envolve em trapaças e é atormentado por Droopy, que aparece em qualquer lugar onde ele esteja (não importando para onde ele corra ou vá). O personagem se tornou muito popular por estar sempre cabisbaixo e desanimado, aparentemente cansado da vida, bem como pela sua frase mais famosa ("Sabem de uma coisa? Eu estou feliz...").

Em desenhos mais modernos e recentes, Droopy participa de Tom and Jerry Tales, seja como coadjuvante ou estrelando episódios próprios.

Droopy também aparece no filme Tom and Jerry - The Movie (Tom e Jerry - O Filme) e no desenho Tom and Jerry Kids Show (Os Garotos Tom e Jerry/Os Filhos de Tom e Jerry), além de já ter aparecido em gibis antigos da dupla.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.