Drop Dead Diva

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Drop Dead Diva
De Corpo e Alma (PT)
Sob Medida (BR)
Drop Dead Diva
Informação geral
Formato série
Gênero Comédia
Drama
Fantasia
Duração 45 minutos
Criador(es) Josh Berman
Elenco Brooke Elliott
Margaret Cho
Jackson Hurst
Kate Levering
April Bowlby
Lex Medlin
Justin Deeley
Carter MacIntyre
Josh Stamberg
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 6
Episódios 78
Produção
Diretor(es) David Petrarca
Ron Underwood
Produtor(es) Josh Berman
Jason Geigerman
Neil Meron
David Petrarca
Craig Zadan
Roteirista(s) Josh Berman
Jeanette Collins
Mimi Friedman
Jeffrey Lippman
Thania St. John
Alex Taub
Narrador(es) Brooke Elliott
Composto por Scott Starrett
Danny Lux
Localização Atlanta, Geórgia
Exibição
Emissora original Estados Unidos Lifetime
Distribuição Sony Pictures Television
Transmissão original 12 de julho de 2009 - 22 de junho de 2014

'''Drop Dead Diva''' (De Corpo e Alma, exibida no Brasil com o título Sob Medida), é uma série estadunidense de dramédia/fantasia, que estreou em 12 de julho de 2009 nos Estados Unidos pelo canal Lifetime, e no Brasil em 16 de novembro de 2009 pelo canal Sony Pictures Entertainment. O seriado, criado por Josh Berman, é produzido pela Sony Pictures Television, exibida no Brasil pelo canal Sony e pela TV Globo durante suas madrugadas, sendo estrelado por Brooke Elliott e Margaret Cho nos papéis principais. A série foi concluída em 22 de junho de 2014, na sexta temporada.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série conta a história de Deb Dobkins[1] (interpretada por Brooke D'Orsay no episódio piloto e em flashbacks), uma fútil aspirante a modelo que morre em um acidente de carro. Ao chegar ao céu, descobre que está zerada: sem pecados e sem boas ações. Inconformada, aperta "return" no computador do anjo Fred (ator convidado Ben Feldman) e acaba no corpo da advogada que sofre com excesso de peso: Jane Bingum (Brooke Elliott), que estava na mesa de cirurgia, após levar um tiro dentro de seu escritório.

A princípio inconformada, Jane vai se acostumando ao novo corpo fazendo uma junção da sensibilidade da modelo com a inteligência da advogada. As únicas pessoas que sabem sobre ela são sua melhor amiga, Stacy Barnett (April Bowlby), e Fred, mandado para a Terra para ser seu anjo da guarda.

Com um novo corpo e uma nova vida, Jane terá que conviver com os colegas de trabalho que pertenciam a verdadeira Jane: a assistente pessoal de Jane, Terri Lee (Margaret Cho), que acaba se tornando além de sua amiga, também sua fortaleza; a rival de Jane, Kim (Kate Levering), uma advogada esnobe que detesta Jane; o chefe mulherengo de Jane, J. Parker (Josh Stamberg) e o grande amor da sua vida quando ainda era Deb, Grayson (Jackson Hurst).

Esta série é frequentemente comparada à também bem sucedida Ugly Betty, já que ambas exploram os estereótipos da aparência e quebram os padrões de beleza com suas protagonistas.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem Temporada

Elenco Regular[editar | editar código-fonte]

Brooke Elliott Jane Bingum Regular
Margaret Cho Terri Lee Regular
April Bowlby Stacy Barrett Regular
Kate Levering Kim Kaswell Regular
Jackson Hurst Grayson Kent Regular
Josh Stamberg J. Parker Regular
Ben Feldman Fred Recorrente Regular Recorrente Convidado
Lex Medlin Owen French Recorrente Regular
Carter MacIntyre Luke Daniels Regular Convidado
Justin Deeley Paul Regular

Elenco Recorrente[editar | editar código-fonte]

Brooke D'Orsay Deb Dobkins Recorrente
Natalie Hall Brittney Recorrente
Jeffrey Pierce Ian Holt Recorrente

Produção[editar | editar código-fonte]

Esta série, filmada em Peachtree City, Geórgia (apesar de sua configuração de fundo ser de Los Angeles, Califórnia), foi originalmente planejada para a Fox, mas o estúdio passou após ver o piloto. Segundo Berman, "é um cruzamento entre Sexta-feira Muito Louca e O Céu Pode Esperar", chamando-a de uma "dramédia afirma-vida". Ele acrescenta que, em Hollywood, "a beleza tem sido definida como tamanho 2 (no Brasil, aproximadamente abaixo de 38) e menos de 25 anos; esperamos que possamos ajudar a redefinir o paradigma."[2]

Em 23 de setembro de 2010, Drop Dead Diva foi renovada para uma terceira temporada com 13 episódios programados para irem ao ar no próximo ano.[3]

No dia 23 de setembro de 2011, Drop Dead Diva foi renovado para uma quarta temporada com 13 episódios o programa foi ao ar no ano seguinte.

Em janeiro de 2013, O Life Time Cancelou a serie, por não conseguir chegar a um acordo financeiro com a Sony Pictures Entertainment para diminuir os custos do show.

Após varias petições onlines, manifestações de fãs através do Twitter e das redes sociais, O canal Life Time Sony Pictures Entertainment chegaram a um acordo financeiro.

Em maio de 2013 o Life Time anunciou a renovação da serie para uma sexta temporada com 13 episódios. Sendo que a sexta temporada é a última.

"Eu acredito que os fãs salvaram a série. Quando houve o cancelamento, nós emplacamos um trending topic no Twitter, indo e vindo por dias. Dezenas de milhares de fãs assinaram petições pela volta."
- Josh Berman em entrevista ao TVLine sobre a renovação da serie.[4]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Exibição Original EUA Exibição Final EUA
1.ª 13 12 de junho de 2009 11 de outubro de 2009
2.ª 13 6 de junho de 2010 29 de agosto de 2010
3.ª 13 19 de junho de 2011 25 de setembro de 2011
4.ª 13 4 de junho de 2012 9 de setembro de 2012
5.ª 13 23 de junho de 2013 3 de novembro de 2013
6.ª 13 23 de março de 2014 22 de junho de 2014

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Uma trilha sonora para "Drop Dead Diva" foi lançada em 1 de junho de 2010, por Madison Gate Records. É intitulada Drop Dead Diva (música da televisão Original Series). O tracklist inclui músicas de Brooke Elliott, Margaret Cho, Ben Feldman, Starrett Scott, Confetti, D Alana, Jones Becca, Platinum Pied Pipers, Wendy Lil ', Diaz Madi, Dri, Katie Herzig, Malbec e Morrison Josué.

Referências

  1. «"Drop Dead Diva" (2009) - Full cast and crew» (em inglês). Internet Movie Database. Consultado em 7 de fevereiro de 2011 
  2. «'Drop Dead Diva', da Lifetime redefine beleza» (em inglês). USA Today. 11 de maio de 2009 
  3. «"Lifetime orders more 'Diva'" From Variety ("Lifetime ordena mais 'Diva'", por Variety» (em inglês). Variety.com. 19 de agosto de 2009 [ligação inativa]
  4. Erro de citação: Etiqueta <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs de nome finalerob

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.