Drop Dead Diva

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione mais referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido (desde dezembro de 2009). Ajude e colabore com a tradução.
Drop Dead Diva
Sob Medida (BR)
Informação geral
Formato Série
Gênero Comédia
Drama
Fantasia
Duração 45 minutos
Criador(es) Josh Berman
País de origem EUA
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) David Petrarca
Ron Underwood
Produtor(es) Josh Berman
Jason Geigerman
Neil Meron
David Petrarca
Craig Zadan
Roteirista(s) Josh Berman
Jeanette Collins
Mimi Friedman
Jeffrey Lippman
Thania St. John
Alex Taub
Narrador(es) Brooke Elliott
Elenco Brooke Elliott
Margaret Cho
Jackson Hurst
Kate Levering
April Bowlby
Lex Medlin
Justin Deeley
Carter MacIntyre
Josh Stamberg
Compositor da música tema Scott Starrett
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Lifetime
Transmissão original 12 de julho de 2009 - 22 de junho de 2014
N.º de temporadas 6
N.º de episódios 78 (lista de episódios)

Drop Dead Diva (De Corpo e Alma, exibida no Brasil com o título Sob Medida), é uma série estadunidense de dramédia/fantasia, que estreou em 12 de julho de 2009 nos Estados Unidos pelo canal Lifetime, e no Brasil em 16 de novembro de 2009 pelo canal Sony Entertainment Television. O seriado, criado por Josh Berman, é produzido pela Sony Pictures Television, exibida no Brasil pelo canal Sony e pela TV Globo durante suas madrugadas, sendo estrelado por Brooke Elliott e Margaret Cho nos papéis principais. A série foi concluída em 22 de junho de 2014, na sexta temporada.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A série conta a história de Deb Dobkins[1] (interpretada por Brooke D'Orsay no episódio piloto e em flashbacks), uma fútil aspirante a modelo que morre em um acidente de carro. Ao chegar ao céu, descobre que está zerada: sem pecados e sem boas ações. Inconformada, aperta "return" no computador do anjo Fred (ator convidado Ben Feldman) e acaba no corpo da advogada que sofre com excesso de peso: Jane Bingum (Brooke Elliott), que estava na mesa de cirurgia, após levar um tiro dentro de seu escritório.

A princípio inconformada, Jane vai se acostumando ao novo corpo fazendo uma junção da sensibilidade da modelo com a inteligência da advogada. As únicas pessoas que sabem sobre ela são sua melhor amiga, Stacy Barnett (April Bowlby), e Fred, mandado para a Terra para ser seu anjo da guarda.

Com um novo corpo e uma nova vida, Jane terá que conviver com os colegas de trabalho que pertenciam a verdadeira Jane: a assistente pessoal de Jane, Terri Lee (Margaret Cho), que acaba se tornando além de sua amiga, também sua fortaleza; a rival de Jane, Kim (Kate Levering), uma advogada esnobe que detesta Jane; o chefe mulherengo de Jane, J. Parker (Josh Stamberg) e o grande amor da sua vida quando ainda era Deb, Grayson (Jackson Hurst).

Esta série é frequentemente comparada à também bem sucedida Ugly Betty, já que ambas exploram os estereótipos da aparência e quebram os padrões de beleza com suas protagonistas.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Regular[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem Temporadas
Brooke Elliott Jane Bingum Regular
Margaret Cho Terri Lee Regular
Jackson Hurst Grayson Kent Regular
Kate Levering Kim Kaswell Regular
April Bowlby Stacy Barrett Regular
Lex Medlin Owen French Recorrente Regular
Justin Deeley Paul Regular
Carter MacIntyre Luke Daniels Regular Recorrente
Josh Stamberg J. Parker Regular

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem Temporadas
Ben Feldman Fred Recorrente Participação
Brooke D'Orsay Deb Dobkins Recorrente
Natalie Hall Brittney Recorrente
Jeffrey Pierce Ian Holt Recorrente

Produção[editar | editar código-fonte]

Esta série, filmada em Peachtree City, Geórgia (apesar de sua configuração de fundo ser de Los Angeles, Califórnia), foi originalmente planejada para a Fox, mas o estúdio passou após ver o piloto. Segundo Berman, "é um cruzamento entre Sexta-feira Muito Louca e O Céu Pode Esperar", chamando-a de uma "dramédia afirma-vida". Ele acrescenta que, em Hollywood, "a beleza tem sido definida como tamanho 2 (no Brasil, aproximadamente abaixo de 38) e menos de 25 anos; esperamos que possamos ajudar a redefinir o paradigma."[2]

Em 23 de setembro de 2010, Drop Dead Diva foi renovada para uma terceira temporada com 13 episódios programados para irem ao ar no próximo ano.[3]

No dia 23 de setembro de 2011, Drop Dead Diva foi renovado para uma quarta temporada com 13 episódios o programa foi ao ar no ano seguinte.

Em janeiro de 2013, O Life Time Cancelou a serie, por não conseguir chegar a um acordo financeiro com a Sony Pictures Television International para diminuir os custos do show.

Após varias petições onlines, manifestações de fãs através do Twitter e das redes sociais, O canal Life Time e a Sony Pictures Television International chegaram a um acordo financeiro.

Em maio de 2013 o Life Time anunciou a renovação da serie para uma sexta temporada com 13 episódios. Sendo que a sexta temporada é a última.


"Eu acredito que os fãs salvaram a série. Quando houve o cancelamento, nós emplacamos um trending topic no Twitter, indo e vindo por dias. Dezenas de milhares de fãs assinaram petições pela volta."
- Josh Berman em entrevista ao TVLine sobre a renovação da serie.[4]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Exibição Original EUA Exibição Final EUA
1 13 12 de junho de 2009 11 de setembro de 2009
2 13 6 de junho de 2010 29 de setembro de 2010
3 13 19 de junho de 2011 25 de setembro de 2011
4 13 4 de Junho de 2012 9 de setembro de 2012
5 13 23 de Junho de 2013 TBA de TBA

Estrelas convidadas[editar | editar código-fonte]

Muitas celebridades têm feito aparições no programa." Entre elas estão: Quinton Aaron, Candice Accola, Clay Aiken, Louis Van Amstel, Jake T. Austin, Diedrich Bader, Lance Bass, Amanda Bearse, Delta Burke, Danielle Campbell, Bruce Davison, David Denman, Patty Duke, Jorja Fox, Vivica A. Fox, Tony Goldwyn, Elliott Gould, Nancy Grace, Kathy Griffin, Tim Gunn, Deidre Hall, Valerie Harper, Gregory Harrison, Natasha Henstridge, Howard Hesseman, Star Jones, Kim Kardashian, Rami Kashou, Ricki Lake, Sharon Lawrence, Mario Lopez, Joan Rivers, Chad Lowe, MacKenzie Mauzy, Abby Lee Miller, Seamus Dever, Liza Minnelli, Tyler Jacob Moore, Mark Moses, Kathy Najimy, Kelly Osbourne, Jake Pavelka, Teri Polo, Susan May Pratt, John Ratzenberger, Crystal Reed, LeAnn Rimes, Romy Rosemont, Tony Sears, Cybill Shepherd, Jamie-Lynn Sigler, James Snyder, Wanda Sykes, Jennifer Tilly, Gina Torres, Steve Valentine, Nia Vardalos, Dylan Walsh, Wendy Williams, Chuck Woolery, Nick Zano, Serena Williams, Maddie Ziegler, and Paula Abdul.

Soundtrack[editar | editar código-fonte]

Uma trilha sonora para "Drop Dead Diva" foi lançada em 1 de junho de 2010, por Madison Gate Records. É intitulada Drop Dead Diva (música da televisão Original Series). O tracklist inclui músicas de Brooke Elliott, Margaret Cho, Ben Feldman, Starrett Scott, Confetti, D Alana, Jones Becca, Platinum Pied Pipers, Wendy Lil ', Diaz Madi, Dri, Katie Herzig, Malbec e Morrison Josué.

Referências

  1. "Drop Dead Diva" (2009) - Full cast and crew (em inglês) Internet Movie Database. Página visitada em 7 de fevereiro de 2011.
  2. 'Drop Dead Diva', da Lifetime redefine beleza (em inglês) USA Today (11 de maio de 2009).
  3. "Lifetime orders more 'Diva'" From Variety ("Lifetime ordena mais 'Diva'", por Variety (em inglês) Variety.com (19 de agosto de 2009).
  4. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas finalerob

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.