Dropkick

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Dropkick é um golpe de luta-livre em que o lutador aplica um chute aéreo ("voadora") no adversário, utilizando os dois pés ao mesmo tempo, geralmente acertando a cabeça ou os joelhos do adversário (Low Dropkick). O Dropkick possui algumas variações.

Jeff Hardy aplicando um Dropkick em Umaga

Variações[editar | editar código-fonte]

Basebal Slide[editar | editar código-fonte]

É um golpe em que geralmente o adversário está nas cordas e o lutador corre para as cordas opostas, a fim de pegar impulso e aplicar o dropkick de baixa altura. Normalmente, esse golpe é realizado quando o adversário está caído próximo as cordas, então usa-se o Basebal Slide a fim de empurra-lo para fora do ringue. Ou quando o adversário já fora do ringue, tenta subir e então aplica o golpe para evitar.

Corner dropkick[editar | editar código-fonte]

É o Dropkick aplicado quando o adversário está no canto do ringue. O adversário pode está sentado, encostado no turnbuckle, então o wrestler corre e aplica um dropkick em seu tórax. Ou o adversário pode estar com as pernas presas nas cordas, de cabeça para baixo, então o lutador aplica o golpe no rosto. Essa última versão é muito usada pelo lutador Daniel Brian .

Front dropkick[editar | editar código-fonte]

Front dropkick ou flying dropkick é o dropkick aplicado no alto do corner, quando o adversário está em pé numa distância mais afastada.

Running Dropkick[editar | editar código-fonte]

O Running Dropkick é um golpe no qual o wrestler corre e acerta o golpe em qualquer região do corpo do oponente.

Running single leg Dropkick[editar | editar código-fonte]

É um Running Dropkick com apenas uma perna. O wrestler corre e dá um grande salto, atingindo-o com qualquer perna.

Missile dropkick[editar | editar código-fonte]

Também conhecido como diving dropkick. O lutador quando está no alto do corner e o adversário está em pé, em uma distância próxima. O lutador projeta seu corpo para frente, num salto onde aplica o Dropkick com os pés voltados para o chão, tomando forma de um míssil, por isso o nome Missile dropkick.

Corner-to-corner missile dropkick[editar | editar código-fonte]

Nesta variação, o adversário está sentado ou pendurado de cabeça para baixo nas cordas com as pernas, encostado no canto do ringue. O wrestler sobe no corner ao lado e aplica um Missile Dropkick no rosto do adversário. Exige-se muita agilidade do lutador, pois a distância do salto é muito grande. É usado por Shane McMahon e Rob Van Dam.

Springboard dropkick[editar | editar código-fonte]

É um dropkick no qual o aplicante salta de cima da corda superior. Tyler Reks usa o golpe, aplicando com as duas pernas no tóraz do oponente.

Moonsalt Dropkick[editar | editar código-fonte]

O atacante aplica o moonsalt de uma altura elevada, acertando um dropkick, caindo de barriga, ou, se conseguir, de pé.

Ropewalk Dropkick[editar | editar código-fonte]

O atacante sobe na Top Rope, pulando, acertando um dropkick, caindo de costas no chão.

Outside Dropkick[editar | editar código-fonte]

O atacante pula por cima das três cordas para fora do ringue, acertando um dropkick comum. Usado em academias de wrestling, ou em lutas No DQ.

Standing Dropkick[editar | editar código-fonte]

O atacante espera o oponente pular do Turnbukle, pulando também, acertando um dropkick no peito do oponente. Utilizado em uma luta entre Randy Orton e Rey Mysterio.

Double Kick Dropkick[editar | editar código-fonte]

Consiste em o atacante pular em posição dropkick, batendo um pé de cada vez, causando mais dano ao seu oponente. Outra variação, é o Triple Kick Dropkick, onde o atacante aplica três chutes.

Buisaku Knee[editar | editar código-fonte]

Pouco utilizado no wrestling profissional, o wrestler pula com uma das pernas dobradas(geralmente a de baixo) e salta acertando apenas o joelho da perna dobrada na cabeça do oponente

Referências[editar | editar código-fonte]

The Professional Wrestlers' Workout & Instructional Guide - Harley Race, Ricky Steamboat, Les Thatcher e Alex Marvez pg. 66