Dubai Towers - Doha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Applications-development current.svg
Este artigo ou seção contém informações sobre uma construção atualmente em andamento.

É provável que contenha informações de natureza especulativa, e seu conteúdo pode mudar drasticamente e frequentemente com o progresso da construção novas informações estarão disponíveis.

O Dubai Towers - Doha é um arranha-céus cuja altura até o teto alcançará 400 metros e a altura total de 445 metros, encontra-se em construção em Doha, Qatar.

A torre de 94 andares está sendo desenvolvida pela companhia Sama Dubai formalmente conhecida como Dubai International Properties, parte do grupo Dubai Holding. A construtora é uma Joint Venture entre a Al-Habtoor e Al Jaber, os arquitetos e engenheiros responsáveis são Robert Matthew Johnson Marshall (RMJM), e a financiadora do projeto é a Hanscomb Consultants Inc. A construção começou em 2005 e será concluída em 2009, a torre será o maior edifício de Doha's e será ligeiramente maior que outros projetos de arranha-céus nessa cidade. A torre incluirá 70,000 m² de área comercial, assim como 60 andares para services e apartamentos residenciais. 20andares serão ocupados por escritórios, e 235 quartos serão um hotel 5 estrelas. A torre estará localizada no distrito de West Bay, próximo à Doha Corniche. O custom estimado da construção da Dubai Towers Doha será de 2.3 bilhões de Qatari riyal (631.9 milhões USD).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]