Duck Hunt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Duck Hunt.
Produtora Nintendo
Editora(s) Nintendo
Plataforma(s) NES, Famicom e Arcade
Data(s) de lançamento Flag of Japan.svg 21 de abril de 1984
Flag of the United States.svg 18 de outubro de 1985
Flag of Canada.svg 3 de fevereiro de 1986
Flag of Europe.svg 15 de agosto de 1987
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa
Modos de jogo Single-player, Two-Player
Número de jogadores 1
Média Cartucho (192 kilobits)
Controles Nintendo Zapper

Duck Hunt é um dos jogos para NES. O jogo foi lançado officialmente, no Japão, no dia 21 de abril de 1984, nos Estados Unidos no dia 18 de outubro de 1985, e na Europa em 15 de agosto de 1987. Foi um dos jogos mais vendidos de todos os tempos.

Modos de jogo[editar | editar código-fonte]

Existem 3 modos no jogo, o A o B e o Clay Shooting.

Modo A[editar | editar código-fonte]

O objetivo do modo A é acertar todos os patos, sem deixar nenhum fugir. Aparece somente um pato, e o objetivo do jogador é atirar no pato, sem deixar ele fugir. O limite de tiros por pato é de três tiros e, se o jogador errar os três, ele vai consequentemente fugir do jogador. São vários níveis. À medida que o jogador consegue passar deles, os patos vão voar cada vez mais rápido, e o jogo vai ficar cada vez mais difícil.

Os valores são: 500 pontos, por pato preto, 1.000 pontos por pato azul, 3.000 para o vermelho. Se o jogador acertar todos os patos do nível sem deixar nenhum, o jogador recebe dez mil pontos extras, ou 15.000, podendo chegar até 30.000.

Modo B[editar | editar código-fonte]

O modo B é semelhante ao A, com a diferença de haver dois patos, que aparecem no mesmo tempo simultaneamente. O jogador tem que tentar acertar os dois sem errar, para isso ele só pode errar um tiro, errando dois, um dos patos, com certeza irá fugir. Assim como o A a medida em que o jogador conclui os níveis, o jogo vai ficando cada vez mais rápido, os patos vão ficando cada vez mais ágeis, e assim fica mais difícil de capturá-los.

Por pato atirado, o jogador ganha um ponto. Não é porque você não conseguiu acertar o pato, você vai ficar sem pontos. Você ganha apenas um ponto do pato acertado

Modo C: Clay Shooting[editar | editar código-fonte]

O modo C ao contrário do A e do B consiste em pratos que são jogados dois pratos ao mesmo tempo. O objetivo é acertar os dois pratos, sem errar nenhuma vez. É um modo mais difícil, pois os pratos são lançados para perto para longe, e voam rápido, além deles serem bem menores que os patos, e assim como o modos a e B são três tiros por prato.

É o modo mais difícil de Duck Hunt. Cada prato acertado vale 1.000 pontos. Por exemplo, se você acertou 8 pratos, ganhará 8.000 pontos sem desconto, pois os tiros que você errou, não diminuem a pontuação

Erros e falhas do jogo[editar | editar código-fonte]

Duck Hunt possui um erro: O nível 100 (no jogo, diz ser o nível zero). O nível começa, com o cachorro rindo , ou seja o primeiro pato, que nem sequer aparece não foi acertado, e já contou como pato não capturado, o segundo aparece rapidamente em diferentes lugares, assim impossível de capturá-lo, o terceiro também usa os mesmos esquemas que o segundo. Os outros seis patos, nem sequer aparecem na rodada, e não são contados, assim dando Game Over, ao jogador.

Os gráficos do nível 100 também estão incorretos. Para quem quiser ver no Youtube pesquise por "Duck Hunt Level 100 error".

Recepção[editar | editar código-fonte]

Houve pouca recepção ao seu jogo, devido ao data de seu lançamento, no meio dos anos 80. O jogo recebeu críticas boas e ao mesmo tempo algumas ruins. A Allgame, deu uma nota de 2 a 5 estrelas, devido ao jogo ser considerado uma "atração repetitiva". Já os usuários da IGN, deram uma nota positiva (8.7/10). Na comunidade Gamespot, recebeu uma nota excelente, de 9.1/10. O site 1UP deu uma nota boa também, 8.7.

Além disso a Nintendo Power considerou este jogo, um dos 200 melhores da Nintendo, ficando na posição 150.

Super Mario Bros-Duck Hunt e outras versões[editar | editar código-fonte]

Houve uma versão do jogo, que vinha com Super Mario Bros.. A versão era um pacote composto pelos jogos Super Mario Bros e Duck Hunt.

Houve também versões lançadas para Arcade do jogo e uma versão para Famicom. Há também uma versão em Flash para o jogo.

Super Smash Bros[editar | editar código-fonte]

O cachorro presente no jogo é um personagem jogável nos novos títulos da série Super Smash Bros para 3DS e Wii U.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.