Dudu (Popeye)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde junho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Imagem de Dudu e Olívia no episódio: O Marinheiro Popeye encontra Ali Babá e os 40 Ladrões "Popeye the Sailor Meets Ali Baba's Forty Thieves" de 1937.

Dudu (no original J. Wellington Wimpy ou Wimpy) é um dos personagens dos quadrinhos do Thimble Theater, e também dos desenhos animados do Popeye. Caracteriza-se como um sujeito gorducho e atarracado, vestindo roupas de moda antiga, com um nariz redondo e enorme, e o principal, uma incessante fome de hamburguer. Sempre pedia dinheiro emprestado a seus amigos para comer um hamburguer, sob a promessa de pagar na próxima terça-feira.

Dudu foi criado pelo cartunista Elzie Crisler Segar bem antes do marinheiro Popeye. Ele era um dos principais personagens nas tiras de jornal. Quando "Popeye" foi adaptado como um desenho animado pelos Fleischer Studios, Dudu se tornou um personagem secundário; Dave Fleischer disse que o personagem dos quadrinhos de Segar era "muito intelectual" para ser utilizado em desenhos animados.

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.