Duke Energy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Duke Energy (NYSE: DUK), com sede em Charlotte, é uma empresa estadunidense fundada em 1904 que atua no setor energético. A empresa é listada no índice de bolsa S&P 500.

Atua há mais de 100 anos oferecendo serviços de geração, distribuição, comercialização, transmissão de eletricidade e transporte de gás.

A companhia opera usinas hidrelétricas, térmicas e nucleares e comercializa e distribui essa energia.

A empresa concentra sua atuação nas Américas e conta com cerca de 18 mil funcionários.Possui US$ 51,6 bi em ativos e uma receita aproximada de US$ 13 bi. Tem uma capacidade instalada total de 35.000 MW

No Brasil, criada há dez anos, a Duke Energy, Geração Paranapanema é o maior investimento internacional da centenária companhia norte-americana.

Conta com um total de 2.307 MW em ativos de geração de energia composto por oito usinas hidrelétricas situadas ao longo do rio Paranapanema, divisa entre São Paulo e Paraná. As usinas Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Canoas I e II, Capivara, Taquaruçu e Rosana, juntas, responderam por, aproximadamente, 2,3% de toda a energia produzida no País, em 2008.

Foi eleita cinco vezes pelo Great Place to Work Institute (GPTW) como uma das cem melhores empresas para se trabalhar no Brasil.[1]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências