Duke Nukem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Duke Nukem
Produtora(s) Apogee Software
Editora(s) Apogee Software
Plataforma(s) MS-DOS ,(Microsoft Windows e OS X pela Steam)
Lançamento Estados Unidos União Europeia 1 de Julho de 1991 (MS-DOS)

2 de Julho de 2013 (Windows e OS X pela Steam)

Gênero(s) Plataforma e Tiro

Duke Nukem é um jogo de plataforma criado e distribuído por Apogee Software (agora 3D Realms), apresentando as aventuras de Duke Nukem. O jogo é de Julho de 1991.

História[editar | editar código-fonte]

O jogo se passa no ano 1997 (o "futuro próximo", relacionado a época em que o jogo foi lançado). Dr. Proton é um louco determinado a dominar o mundo com seu exército de Techbots. Duke Nukem, o herói, é contratado pela CIA para detê-lo. O primeiro episódio tem lugar na devastada cidade de Nova Iorque (chamada de Shrapnel City no jogo). No segundo episódio, Dr. Proton segue para a sua secreta base lunar. No terceiro episódio, Dr. Proton escapa para o futuro, Duke o persegue através do tempo, para colocar um fim nas loucuras do inimigo.

O jogo[editar | editar código-fonte]

O principal objetivo do jogo é chegar à saída de cada nível, destruindo inimigos e recolhendo pontos. O jogo fez fama, na época de seu lançamento, devido ao seu nível de design inteligente. Além disso, permite que muitos objetos na tela possam ser baleados: os obstáculos, assim como inimigos, podem ser destruídos por tiros. Além de pontos, alguns upgrades colecionáveis incluem saúde, powerups, inventário e alguns itens com habilidades especiais.

Ao final de cada nível (com exceção do último nível, em cada episódio), o jogador pode receber até 10000 pontos bônus, recebidos por fazer certas conquistas em cada nível, tais como destruir todas as câmeras.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.