Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dungeon ni Deai
Ficheiro:Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darō ka logo.png
DJCTQ (Brasil)
ダンジョンに出会いを求めるのは間違っているだろうか
(Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darōu ka)
Gêneros Ecchi
Aventura
Fantasia
Comédia
Anime
Dungeon ni Deai
Produção GENCO
Direção Yoshiki Yamakawa
Roteiro Fujino Ōmori (Autor)
Hideki Shirane
Música Kenji Inai
Estúdio de animação J.C. Staff
Distribuição/
Licenciamento
Estados Unidos Sentai Filmworks
Emissoras de televisão Japão Tokyo MX
Período de exibição 3 de abril de 201526 de junho de 2015
Episódios 13
Portal Animangá

Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka? (ダンジョンに出会いを求めるのは間違っているだろうか Danjon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darō ka?, É Errado Pegar Uma Garota Em Uma Dungeon?), também conhecida como DanMachi (ダンまち?) junto com o subtítulo Familia Myth,[1] é uma série de light novels escrita por Fujino Ōmori com ilustrações de Suzuhito Yasuda. A SB Creative publicou até agora 9 volumes do mangá desde Janeiro de 2013 pela GA Bunko. Também ganhou uma série em spin-off e três adaptações para o mangá. Um anime produzido pela J.C.Staff foi transmitido entre 3 de abril e 26 de junho de 2015.

Visão geral

Localidade

A história de DanMachi se passa no mundo fictício de Orario no qual se localiza uma Dungeon (ダンジョン Danjon?) ou masmorra que apresenta variedades de monstros como ogros e dragões. Os aventureiros visitam as dungeons para enfrentar os monstros e conseguir itens ou tesouros que podem ser trocados. O povo de Orario se junta ao grupo Familia (ファミリア Famiria?), que servem várias funções na dungeon. Cada Familia é nomeado para servir a uma função residente. Os aventureiros podem subir de nível; seus atributos e habilidades também são classificados em uma escala.[2][3]

Sinopse

A história mostra a rotina de Bell Cranel, um aventureiro de 14 anos guiado pela sua deusa, Hestia. Como único membro da Familia Hestia, ele trabalha duro todos os dias na masmorra para sobreviver enquanto dá o melhor para se aperfeiçoar. Ele observa Aiz Wallenstein, uma poderosa espadachim que uma vez salvou sua vida, e por quem ele se apaixonou. Ele não sabe que várias outras meninas, divindades e mortais semelhantes também desenvolvem afeto por ele; mais notavelmente a própria Hestia.

Hestia

O anime fez muito sucesso graças à personagem Hestia.[4] Os jornais, emissoras de TV e sites do mundo deram destaque à personagem. Depois de alguns episódios da adaptação em anime, começaram a aparecer diversos fãs da série na internet e muitos deles acabaram gostando do anime não pela história, mas sim por uma personagem que logo já se tornou a waifu preferida dos japoneses e de fãs do mundo todo, nada mais nada menos que a deusa Hestia. A personagem é dublada no anime por Inori Minase, e leva o nome de uma deusa da mitologia grega, que tinha como semelhança em relação à personagem a bondade. Devido ao aumento da popularidade após a exibição do primeiro episódio, Hestia se transformou em uma das musas da animação japonesa do Século XXI.

Episódios

O anime de DanMachi teve 13 episódios apresentados na Tokyo MX todas as sextas, entre 03 de Abril e 26 de Junho de 2015. Aqui no Brasil, os 13 episódios foram transmitidos pelo site de streaming Crunchyroll, com legendas em português.[5] A música de abertura (EP 02-13) é "Hey World", interpretado por Yuka Iguchi. Já o encerramento (EP 02-05 e 07-13) é "RIGHT LIGHT RISE", por Kanon Wakeshima.

1ª Temporada (2015)
  • 01 - Aventureiro
  • 02 - Festival do Monstro
  • 03 - A Lâmina de Um Deus
  • 04 - A Fraca
  • 05 - Livro de Feitiço
  • 06 - A Razão
  • 07 - A Princesa da Espada
  • 08 - Para Ser Um Herói
  • 09 - Ferreiro
  • 10 - Procissão dos Monstros
  • 11 - O Labirinto da Utopia
  • 12 - Intenções Maliciosas
  • 13 - A História de Uma Família

Referências

  1. «ラノベ「ダンまち」マンガ連載&ヒロユキ「マンアシ2」始動» (em japonês). Natalie. 2 de agosto de 2013 
  2. Is it Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? volume 1
  3. Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon anime, episode 1
  4. «A Moda da Hestia». AnimeXis 
  5. «Novo Título de Primavera 2015: DanMachi». Crunchyroll. 3 de abril de 2015 

Ligações externas

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka?
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.