Duque de Norfolk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Brasão do Duque de Norfolk

Duque de Norfolk é um título nobiliárquico inglês detido pela família Howard desde 1472. O duque actual é Edward Fitzalan-Howard, que herdou o título pela morte do pai, Miles Francis Stapleton, en 2002. A residência oficial do Duque de Norfolk é o Castelo de Arundel, em Sussex, muito embora o título se refira ao condado de Norfolk.

O Ducado de Norfolk é um dos últimos títulos britânicos que detém o direito hereditário de formar parte da Câmara dos Lordes, e o seu detentor é designado como Premier Duke, ie, o Primeiro Duque no Pariato da Inglaterra e, adicionalmente, é detém também o título de Earl Marshal e Marechal Hereditário da Inglaterra. Com o título de Conde de Arundel é também designado o Primeiro Conde.

Os Duques de Norfolk tipicamente detêm outros títulos subsidiários, como o Condado de Arundel (Earl of Arundel). Historicamente foram uma das primeiras famílias aristocráticas em Inglaterra. Toda a família é tradicionalmente católica e o principal representante do Recusacionismo inglês.

Todos os antigos e actuais duques descendem de Eduardo I de Inglaterra (ver árvore genealógica do Ducado de Norfolk, em inglês).


Ver também[editar | editar código-fonte]