Duque de Somerset

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Abril de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Os títulos de conde e duque de Somerset foram criados por diversas vezes em Inglaterra. São relativos ao condade de Somerset, e estavam ligados a duas famílias: os Beaufort e os Seymour.

O único título subsidiário do duque é barão Seymour, utilizado como título de cortesia pelo filho mais velho.

História do título[editar | editar código-fonte]

Guillherme de Mohun de Dunster era apoiante de Matilde a Imperatriz durante a guerra civil, que opôs esta última ao rei Estêvão. Foi nomeado conde de Somerset em 1141 quando a Imperatriz era a soberana do reino. O título não foi reconhecido por Estêvão nem por Henrique II, o filho da Imperatriz, e seus descendentes não utilizaram o título. A 10 de fevereiro de 1397, Jean Beaufort, filho de João de Gante, adquire o título de conde de Somerset. O seu filho Jean, 3º conde de Somerset, adquire o título de duque de Somerset em 1443.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um historiador é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.