Dynasty Warriors 7

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dynasty Warriors 7
Arte da capa da versão europeia do jogo.
Desenvolvedora Omega Force
Publicadora(s) Koei Tecmo
Produtor Akihiro Suzuki
Plataforma(s) PlayStation 3, Xbox 360
Série Dynasty Warriors
Data(s) de lançamento
  • EU 1 de abril de 2011[3]
Gênero(s) Ação, hack and slash
Modos de jogo Single player, multiplayer, co-op
Número de jogadores 1-2 Jogadores
Classificação Inadequado para menores de 12 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Recomendado para públicos maduros i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 16 anos i PEGI (Europa)
Mídia Blu-ray, DVD-ROM
Controles Gamepad
Idioma Japonês e Inglês
Último
Último
Dynasty Warriors 6
Próximo
Próximo

Dynasty Warriors 7 (真・三國無双6, Shin Sangoku Musō Shikkuzu?, conhecido no Japão como Shin Sangoku Musō 6) é um jogo eletrônico de hack and slash e a sétima versão oficial da série Dynasty Warriors. Está sendo desenvolvido pela Omega Force e publicado pela Koei. O jogo foi confirmado para ser exclusivo do PS3 no Japão[4] . O jogo foi revelado na Tokyo Game Show 2010[5] . Em 26 de outubro, foi revelado na Conferência de Imprensa da Koei que terá gráficos e jogabilidades melhorados, com o apoio de recursos 3D[6] . A Koei Tecmo anunciou a versão europeia para a primavera de 2011 para PS3 e Xbox 360[7] , mais tarde dando uma data específica, 25 de março de 2011, mas acabou adiando para 1 de abril de 2011[3] .

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Dynasty Warriors 7 será o primeiro jogo da série a estender-se após a Batalha da Planície Wuzhang. Assim, a Dinastia Jin será adicionada, elevando o número total das principais facções à quatro.

O jogo além de dar suporte à tecnologia 3D estereoscópico e ao controle de movimentos PS Move [8] , ele terá uma característica chamada "Seamless Play", que fará com que o jogo faça uma transição cinemática do gameplay sem interrupções [9] .

Mudanças na Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

  • O sistema de combate Renbu adotado em Dynasty Warriors 6 será removido, sendo substituído pelo clássico sistema de "Charge Atack", que permite aos jogadores finalizar combos com um movimento especial diferente dependendo da situação tática.[10]
  • Os generais carregarão duas armas diferentes podendo ser trocadas a qualquer momento. Se trocadas durante um combo poderá continuar-lo, gerando uma variedade incrível de combos possíveis.[10]
  • Haverá cerca de 360 armas diferentes em todo o jogo, porém algumas tem restrições de gênero como por exemplo os Leques de Da Qiao que será exclusivo para personagens femininos.
  • Alguns personagens serão especialistas em determinados tipos de armas. Quando essas armas são equipadas, eles serão capazes de desencadear EX-Attacks.[11]
  • Agora haverá duas barras de Musou tornando possível lançar dois "Musou Attacks" consecutivos.[12]
  • Musou Attacks poderão ser lançados também durante um salto, um sistema chamado de "Aerial Musou".
  • Haverá dois tipos de Musou, um baseado na arma e outro exclusivo de cada personagem (provavelmente baseado na arma principal).
  • Durante todo o jogo será possível ver várias versões do mesmo personagem, como uma versão de Xiahou Dun com os dois olhos e outra com o tapa-olho.
  • Haverá mudança de expressão nas faces dos personagens durante as falas em batalha, como nos jogos mais novos da "Série Warriors" (Exceto Samurai Warriors 3).
  • A Barra de Moralidade não existe mais, mas o sistema de moral em si ainda existe e será refletido a partir de mensagens de seus oficiais.
  • O modo de evolução de personagens será semelhante ao Dynasty Warriors 3, onde os jogadores poderão coletar itens de oficiais derrotados para aumentar seu ataque, defesa e barra de saúde. As armas poderão ser feitas em um ferreiro ou também ao derrotar um oficial, podendo assim trocar de armas durante o jogo.[13]
  • A Koei Tecmo em parceria com a loja Lawson os clientes que adquirirem o jogo pela loja ganharão uma roupa alternativa para os personagens que será o uniforme da loja, juntamente com uma arma especial chamada "hakou". A Koei Tecmo não entrou em detalhes se haverá parcerias com outras lojas.[14]
  • Download Content de roupa de jogos anteriores foram confirmadas. O primeiro pacote será as roupas de Dynasty Warriors 6 de graça, mas quem comprar o jogo no dia do lançamento receberá um cupom com código para baixar a roupa do primeiro jogo para Zhao Yun[15] . Quem comprar na loja GEO receberão um código extra para baixar a roupa do mesmo jogo para Lü Bu[16] .

Modos de Jogo[editar | editar código-fonte]

Dynasty Warriors 7 contará com alguns clássicos modos de jogo e alguns novos na série. A lista de modos de jogo é a seguinte:

  • Story Mode: Será baseado em reinos, e contará com os quatro reinos de Wei, Wu, Shu e Jin. Ao entrar em uma batalha você poderá escolher com qual dos principais generais quer jogar, assim podendo ver a batalha de várias perspectivas diferentes. Cada reino terá cerca de 15 a 25 batalhas até o final.[17] Algumas batalhas grandes de maior importância serão divididas em duas partes, para se ter a perspectiva de dois personagens. Por exemplo a batalha de Chang Ban de Shu, 1ª parte de Zhao Yun e 2ª de Zhang Fei.
  • Chronicle Mode: Um modo não-canônico em que você decide seu próprio destino visitando cidades entre batalhas para se reparar melhorando suas armas e comprando itens. Neste modo você também pode interagir com certos personagens que podem destravar novidades para este modo. Ao se juntar a um dos reinos você poderá jogar em seus próprios territórios.[17]

Personagens[editar | editar código-fonte]

O jogo contará com 4 Reinos mais os Rebeldes o que resultará em uma lista de mais de 60 personagens, provavelmente algo entre 61 e 69. A lista de personagens confirmados até o momento é:

Recepção[editar | editar código-fonte]

 Recepção
Pontuação geral
Agregador Pontuação
GameRankings 62%
Metacritic 57/100
Resultados das análises
Publicado por Resultado
Famitsu 36/40
IGN 5/10
Capsule Computers 8/10
Destructoid 8/10
Electronic Theatre 88%
The Gamers Hub 4/5
VideoGameWriters 4/5
Plus XP 8/10
TheSixthAxis 8/10

O jogo recebeu com críticas mistas e positivas, com 62% no agregador do GameRankings[31] .

Colin Moriarty da IGN intitulou sua resenha "Aventura repetitivo é repetitiva" e disse que Dynasty Warriors 7 é "simplesmente muito mais do mesmo repetidamente para ter algum tipo de apelo". Ele marcou o jogo 5/10[32] .

A revista Famitsu foi bem menos crítica, e premiou com o jogo em um total de 36/40, composto por uma pontuação 9/9/9/9 e foi considerado uma grande melhora sobre títulos anteriores. Na primeira semana de seu lançamento, vendeu 253.900 cópias.[33]

Destructoid premiou o jogo de 8/10 em uma resenha positiva em geral, observando como únicas decepções sendo somente a falta de variação de movesets e a falta do Free Mode[34] . The Gamer's Huber avaliou o jogo 4/5, elogiando os gráficos melhorados, o novo modo de conquista, mas disse que a dificuldade era muito fácil.[35]

A Electronic Theatre deu ao jogo uma pontuação positiva de 88%, aclamando a melhoria na jogabilidade e efeitos visuais, mas afirmou que a dificuldade era muito fácil[36] .

O Gaming Bus jogos premiou o jogo com um C +, lembrando que o jogo da velha escola está de volta, que irá revigorar os fãs, mas chatear os não fãs. Ele observou como aspectos positivos que há uma riqueza de valor de replay, a história e valores de produção melhoraram, a ação do jogo é muito divertida como sempre, e que o novo sistema de armas funciona bem, mas a liberdade, em como o jogo é jogado foi sufocada, o modo Conquest é uma "grade massiva", e não há um verdadeiro desafio a ser tido[37] .

Expansões[editar | editar código-fonte]

Dynasty Warriors 7 Special[editar | editar código-fonte]

Dynasty Warriors 7: Special (真・三國無双6 Special, Shin Sangoku Musō 6 Special?) é um título exclusivo para PSP que será lançado dia 25 de agosto somente no Japão[38] .

Dynasty Warriors 7: Special usará a mídia UMD 2 para ter mais capacidade no armazenamento do jogo, assim possibilitando algumas mudanças e adições[39] . Suporte ad-hoc para 2 jogadores em ambos Kingdom Mode e Chronicle foi confirmado, diferente do jogo original. Assim como a possibilidade de escolher qualquer personagem no Kingdom mode. Novos costumes modo competitivo de até quatro jogadores também foi confirmado.[40]

Dynasty Warriors 7: Xtreme Legends[editar | editar código-fonte]

Dynasty Warriors 7: Xtreme Legends
Capa da versão-norte-americana.
Desenvolvedora Omega Force, Koei
Publicadora(s) Koei
Produtor Akihiro Suzuki
Plataforma(s) PlayStation 3
Série Dynasty Warriors
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Ação, hack and slash
Modos de jogo Single player, two-player, co-op
Número de jogadores 1 a 4 jogadores
Classificação Inadequado para menores de 12 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)
Mídia Blu-ray
Controles Gamepad
Idioma Japonês e Inglês

Dynasty Warriors 7: Xtreme Legends (真・三國無双6 猛将伝, Shin Sangoku Musō 6: Moushouden?) foi anunciado dia 29 de julho de 2011 na revista Famitsu[42] . O jogo terá 3 novos personagens, um deles sendo Guo Jia que havia sido altamente cotado pelos fãs japoneses em uma enquete feita pela mesma[43] . Pang De que havia sido cortado do elenco de personagens desde Dynasty Warriors 5 também havia sido cotado na mesma enquete e retorna, e uma nova personagem chamada Wang Yi também foi inclusa no elenco de personagens de Wei.[44] Dynasty Warriors 7: Xtreme legends é a primeira expansão da série Dynasty Warriors a ter novos personagens.

Assim como nas expansões prévias o jogo terá a capacidade de juntar o conteúdo do jogo original com a expansão. Como nas demais versões de Xtreme Legends, é necessário ter o jogo principal para fazer o MixJoy para ter do o conteúdo do Story e Conquest Mode. O jogo também contará com algumas características da versão Special, como a capacidade de escolher qualquer personagem no Kingdom mode; Versus Mode cooperativo e contra até quatro jogadores.[45] . Além de novas armas e personagens, alguns personagens do título original foram desclonados, como Xiahou Dun que tem a sua cimitarra de volta, Zhao Yun, Guan Yu e Zhang Fei também tiveram suas armas e movesets transformados em conteúdo original. A dublagem original em japonês já está embutida no jogo diferente da versão principal que é necessário fazer download.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Poucas mudanças foram feitas na jogabilidade principal, entretanto o ganho monetário e de skill aumentam de acordo coma dificuldade que está sendo jogada. No aumento de nível também é dado um rank para o personagem e ele aprenderá novas habilidade à medida que fica forte e aumenta de ranking. Para facilitar ainda é possível aumentar suas habilidades lendo livros que serão encontrados durante o jogo, e também é possível decorar cada personagem com acessórios distintos.

Novos modos[editar | editar código-fonte]

Legend Mode[editar | editar código-fonte]

Há dois modos dentre desse mesmo. Um focado em estória para alguns personagens e outro focado em estratégia aumento de nível. Que são os seguintes:

Hero Scenario onde se é escolhido um dos novos ou personagens que não tiveram participação do modo Story do jogo principal, passando por eventos e estórias próprias para cada um.

Legend Scenario é focado em estratégia. O jogador pode conseguir armas raras, lutar em mapas de batalha de jogos prévios, construir um castelo e empregar comandantes para cuidar do mesmo e de sua cidade a fazendo crescer[46] .

Challenge Mode[editar | editar código-fonte]

Neste modo o jogador terá várias e diferentes missões para completar e concorrer com um ranking online mundial.[47]

Referências

  1. Chun (12 de dezembro de 2010). 「真・三國無双6」は2011年3月10日発売。豪華特典が同梱の「TREASURE BOX」も同日発売&予約特典も明らかに (em Japonês). 4Gamer.net. Página visitada em 12 de dezembro de 2010.
  2. Ross Lincoln (23 de dezembro de 2010). Tecmo Koei America Announces Q1 2011 Lineup (em Inglês). GameFront. Página visitada em 24 de dezembro de 2010.
  3. a b Richard Walker (15 de fevereiro de 2011). EU Dynasty Warriors 7 and Warriors: Legends of Troy Dates Pushed Back (em Inglês). PS3Trophies. Página visitada em 22 de fevereiro de 2011.
  4. Luís Lemos (26 de outubro de 2010). "Dynasty Warriors 7 exclusivo PlayStation 3 (em Inglês). Ezine. Página visitada em 30 de outubro de 2010.
  5. Rikusyo (16 de setembro de 2010). TGS 10: 無双シリーズ最新作『真・三國無双6』がPS3独占で発表 (em Japonês). Game Spark. Página visitada em 30 de outubro de 2010.
  6. Jim Sterling (16 de setembro de 2010). Dynasty Warriors 7 announced as a PS3 exclusive. Jim Steerling. Página visitada em 30 de outubro de 2010.
  7. Dynasty Warriors 7 Officially Confirmed for Xbox 360 (em Inglês). Electronic Theatre. Página visitada em 30 de outubro de 2010.
  8. Dynasty Warriors 7" é exclusivo para PS3 e terá suporte a 3D estereoscópico. UOL Jogo (27 de outubro de 2010). Página visitada em 30 de outubro de 2010.
  9. Jorge Loureiro (26 de outubro de 2010). Dynasty Warriors 7 suporta 3D. Eurogamer. Página visitada em 30 de outubro de 2010.
  10. a b Minoru Futatsu (11 de novembro de 2010). コーエーテクモゲームス、PS3「真・三國無双6」新キャラ「諸葛誕」の紹介と多彩なアクションを公開 (em Japonês). GameWatch. Página visitada em 17 de novembro de 2010.
  11. 装いも新たに推して参る――「真・三國無双6」武将紹介 (em Japonês). ItMedia (29 de outubro de 2010). Página visitada em 17 de novembro de 2010.
  12. Anoop Gantayat (26 de outubro de 2010). First Look: Dynasty Warriors 7 (em Inglês). IGN.
  13. a b pearlhsieh (18 de janeiro de 2011). 《真・三國無雙 6》釋出新角色及武器系統情報 (em Chinês Tradicional). GameBase. Página visitada em 21 de janeiro de 2011.
  14. Marcel Benz (21 de janeiro de 2011). Es gibt sinnvolle Pre-Order Boni ... und so etwas ... (em Alemão). GameTrust. Página visitada em 21 de janeiro de 2011.
  15. 『真・三國無双6』発売後に無料&有料コンテンツを配信 (em Japonês). GPara (27 de janeiro de 2011). Página visitada em 27 de janeiro de 2011.
  16. 真・三國無双6【予約特典】特製ボールペン(魏・呉・蜀・晋の中から1つ) & 趙雲「三國無双」コスチュームダウンロードシリアルコード (em Japonês). GEO (27 de janeiro de 2011). Página visitada em 27 de janeiro de 2011.
  17. a b Spencer (26 de outubro de 2010). Dynasty Warriors 7 Heads To PS3 In March 2011 In 3D (em Inglês). Siliconera.
  18. a b c Carlos Augusto (29 de outubro de 2010). PS3 fatura mais uma exclusividade: Dynasty Warriors 7. Baixaki Jogos. Página visitada em 30 de outubro de 2010.
  19. a b c 《真.三國無雙6》三月登場 海外將跨平台 (em Chinês). China Times (24 de novembro de 2010). Página visitada em 7 de dezembro de 2010.
  20. a b c d e f g 『真・三國無双6』新モード“クロニクルモード”と新武将を公開! (em Japonês). Famitsu (16 de dezembro de 2010). Página visitada em 15 de dezembro de 2010.
  21. a b c d e f Sam (1 de dezembro de 2010). 《真‧三國無雙 6》新世代武將鄧艾、鐘會、郭淮、馬岱陸續登場 (em Chinês). GNN. Página visitada em 7 de dezembro de 2010.
  22. a b c d e f g h i j 『真・三國無双6』新たな晋の武将を公開 (em Japonês). Famitsu (5 de novembro de 2010). Página visitada em 7 de novembro de 2010.
  23. a b c d e 【司馬師(シバシ、声:置鮎龍太郎)】―天命なき天才 (em Japonês). OEX (29 de outubro de 2010). Página visitada em 30 de outubro de 2010.
  24. a b c d e f 「真・三國無双6」初登場の武将「賈詡(カク)」など6人のキャラクター情報が公開に (em Inglês). 4Gamer (12 de janeiro de 2011). Página visitada em 21 de janeiro de 2011.
  25. a b c d 《真三国无双6》刘禅与夏侯霸全新登场 (em Chinês Simples). GamesSina (20 de janeiro de 2011). Página visitada em 21 de janeiro de 2011.
  26. a b c d e 《真三国无双6》官网更新 关索等人全身像 (em Chinês Simples). TGBUS. Página visitada em 22 de fevereiro de2011.
  27. a b c d e Steeve Mambrucchi (6 de março de 2011). Dynasty Warriors 7 dépasse la barre des 60 généraux avec 6 nouvelles entrées dont voici les premiers visuels. (em Francês). JVN.COM. Página visitada em 7 de março de 2011.
  28. a b Shui Ta (3 de fevereiro de 2011). Dynasty Warriors 7 Lian Shi, Lubu and Sun Quan screens (em Inglês). Examiner.com. Página visitada em 22 de fevereiro de 2011.
  29. Reyman (4 de janeiro de 2011). DYNASTY WARRIORS 7 ONTHULT XIAHOU BA (em Neerlandês). PS3Clan.nl. Página visitada em 5 de janeiro de 2011.
  30. a b c Post no facebook oficial falando sobre os "others" (em Inglês). Facebook.
  31. GameRankings. Dynasty Warriors 7 for Xbox 360 (em Inglês). Página visitada em 1 de julho de 2011.
  32. Colin Moriarty (30 de março de 2011). Repetitive adventure is repetitive. (em Inglês). IGN. Página visitada em 1 de julho de 2011.
  33. Kyle Orland (17 de março de 2011). Dynasty Warriors 7 Premieres Atop Japanese Sales Charts (em Inglês). Gamasutra. Página visitada em 1 de julho de 2011.
  34. Jim Sterling (28 de março de 2011). Destructoid Review (em Inglês). Destructoid. Página visitada em 1 de julho de 2011.
  35. Chris C (30 de março de 2011). The Gamer's Hub Review (em Inglês). The Gamer's Hub. Página visitada em 1 de julho de 2011.
  36. Kev J (5 de abril de 2011). Electronic Theatre In-depth Review: Dynasty Warriors 7 (em Inglês). Electronic Theater. Página visitada em 1 de julho de 2011.
  37. Christopher Bowen (2 de maio de 2011). Review: Dynasty Warriors 7 (em Inglês). Gaming Bus. Página visitada em 1 de julho de 2011.
  38. DW7 Special solo su PSP Jap (em Italiano). Game SurfAutor=Tommaso Alisonno (21 de junho de 2011). Página visitada em 30 de junho de 2011.
  39. Noru Funatsu (24 de junho de 2011). コーエーテクモ、PSP「真・三國無双6 Special」 クロニクルモードでの2人強力プレイ、4人対戦などマルチプレイが充実 (em Japonês). GameWatch. Página visitada em 30 de junho de 2011.
  40. PSP『真・三國無双6 Special』詳細情報を公開 (em Japonês). Famitsu (24 de junho de 2011). Página visitada em 30 de junho de 2011.
  41. a b c Dynasty Warriors 7: Xtreme Legends Release Information for PlayStation 3 (em Inglês). GameFaqs. Página visitada em 18 de agosto de 2011.
  42. 『真・三國無双6 猛将伝』あの一騎当千アクションゲー ムの『猛将伝』が早くも登場! (em Japonês). Famitsu (29 de junho de 2010). Página visitada em 30 de junho de 2011.
  43. Giorgio Melani (29 de junho de 2011). Dynasty Warriors 7 Xtreme Legends confermato (em Italiano). Multiplayer.it. Página visitada em 30 de junho de 2011.
  44. Ricky Staines (16 de agosto de 2011). Dynasty Warriors 7: Xtreme Legends UK release date (em Inglês). Videogamer.com. Página visitada em 18 de agosto de 2011.
  45. 《真‧三國無雙 6 猛將傳》正式發表 魏國天才風流軍師郭嘉參戰 (em Chinês Tradicional). GNN (30 de junho de 2011). Página visitada em 30 de junho de 2011.
  46. Ricky Staines (16 de agosto de 2011). Tecmo's expansion pack to feature new challenge modes, characters and weapons. Due November 18 for PS3. (em Inglês). Videogamer.com. Página visitada em 18 de agosto de 2011.
  47. Roque (17 de agosto de 2011). Se anuncia Dynasty Warriors 7: Xtreme Legends (em Espanhol). TodoJuegos. Página visitada em 18 de agosto de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]