EGroups

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Ciência da computação.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde abril de 2010.

O EGroups foi um gerenciador de lista de discussão acessível a partir de um página na internet. O site possibilitava a seus usuários criarem suas próprias listas (grupos) e permitir a terceiros tornarem-se membros da mesma, passando os usuários, então, a trocarem emails com todo o grupo facilmente. O site mantinha um arquivo das mensagens trocadas, assim como várias outras ferramentas para a administração do grupo.

Histórico[editar | editar código-fonte]

A companhia foi originalmente criada por Scott Hassan em janeiro de 1997 como um serviço de arquivo de emails chamado Findmail. Carl Page, irmão do co-fundador do Google, Larry Page, entrou para a companhia em maio de 1997. Em dezembro do mesmo ano, Scoot decidiu adicionar a funcionalidade das listas de discussão gratuitas e chamou o novo produto de MakeList.com. Martin Roscheisen entrou como CEO em março de 1998. O MakeList.com cresceu rapidamente, ultrapassando a marca de 250.000 usuários ainda nos primeiros meses de 1998. Em junho de 1998 a companhia foi renomeada para eGroups.com.

Em novembro de 1999, o Onelist,um sistema de lista de discussão similar, se fundiu ao eGroups, mantendo-se o nome deste. Juntas, elas passaram a ter 13 milhões de usuários trocando mais de 1,3 bilhões de emails por mês.[1]

Em agosto de 2000, já com 18 milhões de usuários, o eGroups foi comprada pelo Yahoo! e passou a fazer parte do Yahoo! Grupos.[2]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.