EMD E1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
EMD E1 ou EMC E1
Propulsão Diesel-elétrica
Fabricante EMD
Ano de fabricação 1937 ~ 1938
Locomotivas fabricadas 8 (A Unit) e 3 (B Unit)
Classificação AAR A1A-A1A
Tipo de Serviço Trem de passageiros
Bitola 1,435 mm
Motor primário Winton 201-A
Potência total 1,800 hp (1,300 KW
Ferrovias Originais Atchison, Topeka and Santa Fe Railway ATSF
Local de operação EUA

A EMD E1 ou EMC E-1 foi uma locomotiva diesel-elétrica para transporte de passageiros, que desenvolvia 1,800 Hp e possuía um arranjo de rodeiros A1A-A1A. Fabricada pela Electro-Motive Corporation de La Grange, Illinois, EUA construída entre 1937 e 1938 para a Atchison, Topeka and Santa Fe Railway (ATSF) na intenção de criar um novo segmento de locomotivas padronizadas a diesel. Oito unidades principais chamadas de A Unit foram construídas e mais três unidades secundárias de apoio chamadas de B Unit. As três primeiras locomotivas na configuração AB (principal e secundária), foram entregues para a ferrovia ATSF elas foram utilizadas na linha Super Chief da ferrovia e as demais locomotivas designadas na configuração A (só a unidade principal) para trens menores. Estas locomotivas possuíam dois motores Winton 201-A de 900 Hp. A E1 foi o segundo modelo na longa linha de locomotivas de passageiros a diesel de design similar conhecidas como "EMD E-Units".

Ícone de esboço Este artigo sobre Locomotiva é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.