Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de EPAMIG)
Ir para: navegação, pesquisa

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) é um órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e é administrada pelo governo do Estado de Minas Gerais, Brasil.

Destina-se ao desenvolvimento a aplicação de pesquisa na área agrícola (tanto de culturas anuais como perenes e pecuária).

São programas de pesquisa desenvolvidos pela EPAMIG:

Agroenergia Aquicultura Cafeicultura Floricultura Fruticultura Grandes Culturas Olericultura Pesquisa em Bovinos Processamento Agroindustrial Silvicultura e Meio Ambiente

A atuação envolve a existência de Fazendas Experimentais da EPAMIG e Unidades Regionais da EPAMIG, intencionalmente instalados para contribuir e otimizar vocações locais e regionais.

Fazendas experimentais[editar | editar código-fonte]

As Fazendas Experimentais da EPAMIG, vinculadas à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), são locais de experimentação biotecnológicas, de aplicação da tecnologia desenvolvida nas Unidades Regionais da EPAMIG a que estão, diretamente, ligadas.

As fazendas da EPAMIG estão em várias cidades (citadas abaixo) mineiras que tendem para o desenvolvimento das referidas atividades agropecuárias.

O Alto São Francisco, o Vale do Mucuri, o Vale do Rio Doce e Noroeste Mineiro são regiões do estado que não possuem Fazendas Experimentais (nem Unidades Regionais da EPAMIG).

As unidades estão nos seguintes locais (e seus respectivos focos de pesquisa são):

Referências

  1. Mercado promissor em Minas - Diário do Comércio, 26 de fevereiro de 2010 (visitado em 26-2-2010).
  2. Histórico do Núcleo Tecnológico EPAMIG Uva e Vinho - Epamig, 2009 (visitado em 26-2-2010).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]