ESCP Europe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A ESCP Europe é uma escola de comércio europeia com campus em Paris, Londres, Berlin, Madri e Torino. Fundada em 1819, é a mais velha escola de comércio do mundo e, portanto apresenta-se como ”The World’s First Business School (est. 1819)".[1] [2]

Descrição[editar | editar código-fonte]

A ESCP Europe possui tripla acreditação; AMBA, EQUIS e AACSB[3] . A escola possui cerca de 45.000 ex-alunos em 150 países, representando mais de 200 nacionalidades. Entre seus ex-alunos estão Patrick Thomas (CEO Hermès), o antigo primeiro ministro da França - Jean-Pierre Raffarin, Ignácio Garcia Alves (presidente da Arthur D. Little), e Michel Barnier, comissário da União Europeia para Mercados Internos e Serviços.

Programas[editar | editar código-fonte]

A ESCP Europa possui mestrado em Administração e várias outras áreas, tais como Marketing, Finanças, Mídia e Recursos Humanos. Possui também um MBA Executivo e um MEB, o qual se assemelha a um MBA em tempo pleno. Finalmente, a ESCP Europe também possui programa de doutorado (PhD).

Rankings[editar | editar código-fonte]

Em 2010, seu mestrado em Administração foi considerado como o melhor do mundo pela Financial Times. Em 2011, o mesmo programa alcançou a terceira posição[4] . Seu MBA executivo é considerado como o 15º melhor do mundo[5] , e em 2009 o relatório da QS Global 200 Business Schools considerou a ESCP Europe como a 15º melhor na Europa[6] .

Notas e referências[editar | editar código-fonte]

  1. Kaplan, A.M. (2014) European Management and European Business Schools: Insights from the History of Business Schools, European Management Journal - http://dx.doi.org/10.1016/j.emj.2014.03.006
  2. Focus On - Generation Europe Foundation - Business schools and career opportunities.
  3. (em inglês)Triple accredited business schools (AACSB, AMBA, EQUIS)
  4. [1]
  5. [2]
  6. QS Global 200 Business Schools Report 2009 North America.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]