ESPN Radio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
ESPN Radio
{{{alt}}}
ESPN Radio
País  Estados Unidos
Sede Bristol, Connecticut,  Estados Unidos
Fundação 1 de janeiro de 1992 (32 anos)
Pertence a ESPN Inc.
Formato Rede de rádio comercial
Género Esportes
Idioma Inglês
Emissoras irmãs ESPN Deportes Radio
Rádio Disney
Cobertura  Estados Unidos
Página oficial Sítio oficial (em inglês)
Sítio oficial (em castelhano)

ESPN Radio é a rede de rádios esportiva da ESPN. Situada em Bristol, no estado de Connecticut, possui programação esportiva, com eventos e programas retransmitidos do canal ESPN. Possui sinal em grandes cidades estadunidenses, como Nova York e Los Angeles.

ESPN Deportes Radio[editar | editar código-fonte]

ESPN Deportes Radio é outra rede de rádios esportiva da ESPN. Possuíndo programação semelhante à da ESPN Radio, é transmitida em língua espanhola, situada em cidades onde a maioria dos habitantes falam espanhol, além de Porto Rico e México. Foi fundada em 5 de outubro de 2005.

ESPN Radio 107.9[editar | editar código-fonte]

ESPN Radio 107.9 foi uma emissora de rádio esportiva de Buenos Aires, capital da Argentina. Fundada em 1994, foi arrendada à ESPN em 2010.[1] O arrendamento terminou em 2018.[2]

Projeto no Brasil[editar | editar código-fonte]

Em 7 de maio de 2015, a ESPN anuncia o fim das transmissões da rádio web. O projeto durou 8 anos, em parcerias com a Rádio Estadão, Rádio Capital e 102 Rádio City FM. Nos últimos 3 anos, a rádio passou a ser transmitida na internet, mas desde o começo do ano, passou a transmitir a programação esportiva na web. Parte dos funcionários ficou na TV. O motivo do fim é a decisão do canal de focar a estratégia nos aplicativos digitais.[3] Dentre os programas que fizeram parte da projeto, estavam o Abre o Jogo, Bate-Bola, Futebol no Mundo, SportsCenter, além de podcasts sobre os eventos americanos e outras modalidades.

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]