ESRI

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Trechos sem fontes poderão ser removidos.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário.
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.

A ESRI (Environmental Systems Research Institute) é uma empresa americana especializada na produção de soluções para a área de informações geográficas, sendo líder mundial em sistemas de informação geográfica.[1] Foi fundada em 1969 por Jack e Laura Dangermond como uma empresa de consultoria em estudos de uso do solo.

A empresa possui 10 escritórios regionais nos EUA e uma rede de 80 distribuidores internacionais, com cerca de um milhão de usuários em 200 países. A empresa tem 3.000 funcionários nos EUA, e ainda é uma empresa privada pelos fundadores. Em 2006, as receitas foram de cerca de US $ 660 milhões.[2] Em um artigo da revista Investor's Business Daily de agosto de 2009, as receitas anuais da Esri eram indicadas em US $ 1,2 bilhão, a partir de 300 mil clientes.[3]

Referências

  1. http://www.businesswire.com/news/home/20071015006018/fr/
  2. GIS in Our World Esri Website: Company Facts. Visitado em 2008-04-03.
  3. Howell, Donna. "Jack Dangermond’s Digital Mapping Lays It All Out", Investor's Business Daily, 14 agosto 2009. Página visitada em 20 outubro 2013.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.