Early Winter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Early Winter"
Single de Gwen Stefani
do álbum The Sweet Escape
Lançamento Novembro de 2007
Gênero(s) Indie Rock, Pop Rock
Duração 4:44 (versão do álbum)
3:45 (versão rádio)
Gravadora(s) Interscope Records
Composição Tim Rice-Oxley, Gwen Stefani
Produção Nellee Hooper
Cronologia de singles de Gwen Stefani
Último
Último
"Now That You Got It"
(2007)
Baby Don't Lie
(2014)
Próximo
Próximo

"Early Winter" é uma balada escrita por Tim Rice-Oxley do Keane, e está presente no segundo álbum solo de Gwen Stefani, The Sweet Escape. A canção foi lançada como o quinto single do álbum em Novembro de 2007. A versão editada para rádio e o vídeo da canção cortam um minuto inteiro da versão original.

Origens e composição[editar | editar código-fonte]

Stefani cantando "Early Winter" em turnê.

Stefani chamou Rice-Oxley na noite anterior ao dia que iria trabalhar com ele no estúdio e disse que queria uma balada ao estilo de "Eyes Without a Face" de Billy Idol, "Killing Me Softly with His Song" de Roberta Flack e "Time After Time" de Cyndi Lauper. Stefani, satisfeita com o resultado, evitou fazer mudanças na canção após Rice-Oxley tê-la tocado para ela. Mais tarde, ela reescreveu parte dela antes de gravá-la. A letra da canção descreve amantes se aproximando do fim de seu relacionamento[1] .

Recepção da Critica[editar | editar código-fonte]

"Early Winter" recebeu críticas positivas dos críticos de música. Nick Levine da Digital Spy elogiou a canção como "o momento mais comovente da carreira solo de Stefani até à data". Mark Pytlik do Pitchfork Media afirmou que a canção "prova que Stefani ainda tem a capacidade de elevar uma outra forma comum de canção de rock à outro nível". Caroline Sullivan do The Guardian referiu a canção como "elegante".

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe estreou no Yahoo! Music em 15 de novembro de 2007. O vídeo abre com uma cena em preto e branco de Stefani no chão com uma vestimenta branca e longa. Na próxima cena, Stefani é vista caminhando na rua sob luzes vermelhas segurando seu interesse romântico contra a parede. A seguir, Stefani caminha na calçada, senta num banco e depois entra em uma estação de trem. Aparecem cenas de Stefani em um grande hall de estilo parecido a um palácio. Ao longo do vídeo, há cortes que mostram Stefani olhando-se no espelho, assim como tomadas dela chorando e cantando, sentada no chão. Depois, ela é vista rolando no chão do local entre penas vermelhas e brancas. Stefani é vista então na estação de trem caminhando ao lado de um trem em movimento. O vídeo termina com a cantora correndo para sair do hall.

Stefani gravou o vídeo musical em duas cidades da União Europeia: em Milão, Itália e Budapeste, Hungria, durante a parte europeia de sua turnê The Sweet Escape Tour. Em Milão, algumas partes foram gravadas em uma igreja local e em um hotel. Na Hungria, ela escolheu uma estação de trem de Budapeste, Nyugati, para a gravação.

Formato e Faixas[editar | editar código-fonte]

  • German CD single
  1. "Early Winter" (Album Version) – 4:45
  2. "Early Winter" (Live) – 6:52
  • iTunes EP
  1. "Early Winter" (Album Version) – 4:45
  2. "Early Winter" (Live) – 6:52
  3. "Early Winter" (Instrumental) – 4:47
  • Promo CD single
  1. "Early Winter" (Radio Edit) – 3:45
  • Promo CD single
  1. "Early Winter" (Album Version) - 4:45

Paradas musicais[editar | editar código-fonte]

Parada Posição
Bulgaria Top 40[2] 28
Romanian Top 100 40
Russia Airplay Detection TopHit 100 [3] 82
Switzerland Top 100 Singles [4] 12
Africa do Sul (5 FM Top 40)[5] 12
World Chart Show(Worldwide Airplay) [6] 2
Austria Top 75 Singles [7] 22
Germany Top 100 Singles [8] 6

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]