Plano Terreno

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Earthrealm)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Earthrealm
Earthrealm Deception.PNG
Mapa de parte de Earthrealm como visto em Mortal Kombat: Deception.
Criação: Início dos tempos.
Autoridades: Special Forces e SWAT
Religião: Budismo
Especies Nativas: Humanos e Saurianos (conhecidos também como Zaterrans)
Aliados: Edenia
Inimigos: Outworld
Netherrealm

O Earthrealm é um dos reinos da série Mortal Kombat. Pode ser interpretada como sendo o reino da Terra. É o reino mais cobiçado, sendo vitima de frequentes ataques por ser considerado a Joia dos Cosmos e uma grande potência. Por isso os Elder Gods designaram Raiden para proteger o reino das forças malignas (Embora às vezes o papel era desempenhando por Fujin).

Sobre Earthrealm[editar | editar código-fonte]

Por milênios, as forças do bem e do mal lutaram pelo domínio do reino. A primeira tentativa foi de Shinnok, um Elder God que iludido pela ganância queria o reino somente para ele. Então, ele começou uma guerra com Raiden que destruiu a raça Sauriana (a raça que habitava o reino antes dos humanos) e colocou o reino em uma era de trevas. Então ele baniu Shinnok para Netherrealm com a ajuda dos outros Elder Gods.

Depois de muito tempo, quando o reino se reconstitui, sendo habitado agora por humanos, Raiden então criou um Templo Shaolin para treinar campeões para proteger o reino. Então Shang Tsung, sob ordem de Shao Khan, invadiu Earthrealm e começou o torneio Mortal Kombat (a maneira legal de dominar um reino) onde o domínio do reino ficava com quem vencesse 10 Torneios seguidos. Na primeira geração do torneio, o Grande Kung Lao deu a vitória a Earthrealm. Mas no torneio seguinte Shang Tsung tinha uma nova arma, o Shokan Goro, que matou o Grande Kung Lao e deu 9 vitórias seguidas para Shang Tsung.

Então que surge Liu Kang o último campeão de Earthrealm e consegue vencer o 10° torneio, evitando o plano de Shang Tsung. Facções recentes também apareceram para desempenhar esse papel como a Special Forces e os Lin Kuei. Mas Shao Kahn não iria deixar isso barato e trapaceou para dominar o reino. Ele começou a fundir Earthrealm com seu reino, Outworld. Liu Kang continua impedindo as tentavas de domínio até ser morto por Shang Tsung e Quan Chi. Isso impediu as forças de Raiden de vencer e acabaram perdendo o reino para a Aliaça Mortal. Mas ele não ficou muito tempo com eles, pois logo surge Onaga para dominar todos os reinos e continuar sua conquista que começou milênios antes. Mas Liu Kang, mesmo morto impede Onaga de domina-los, sobre a forma de um Zumbi. Então Earthrealm continua intacta por enquanto.

Sociedade e Religião[editar | editar código-fonte]

Ao contrário dos outros reinos, Earthrealm não possui um governante absoluto. Em vez disso, os habitantes organizam suas vidas em países distintos, que são regidos pela monarquia, estado comunista, ditadura militar, teocracia ou democracia, dependendo da nação.

Embora muitas nações já foram desenvolvidos, como Estados Unidos e China, Earthrealm está centrada mais especificamente em torno das aldeias. A sociedade é regida por um conjunto de leis que são impostas pela Special Forces, os guardas das aldeia, e as forças policiais locais, dependendo da sociedade. Por exemplo, os países desenvolvidos, como Estados Unidos contam com a força policial local, como, Kurtis Stryker e a SWAT, enquanto as Especial Forces investigam ameaças vindas de outros reinos. Em aldeias locais, guardas mentem um olhar atento sobre as estrada, como ancontece com o clã Lin Kuei.

Há várias religiões e crenças sobre o sobrenatural e o sagrado. Entre as várias religiões e crenças mais praticadas, está o budismo, como os conhecidos Monges Shaolin (Liu Kang e Kung Lao por exemplo). Muitos dojos são encontrados nas aldeias onde pessoas treinam para defender suas crenças e sua sociedade de outras sociedades potencialmente perigosas.

Inimigos e Alianças[editar | editar código-fonte]

Earthrealm e Edenia são aliados próximos, desde que os guerreiros de Earthrealm libertaram Edenia do poder de Shao Kahn. A relação de Liu Kang e a princesa de Edenia, Kitana, reforçou essa aliança. No lado oposto, tanto a Netherrealm como Outworld são inimigos definitivos de Earthealm, já que os governantes de ambos tentam dominar o reino.

Especies Nativas[editar | editar código-fonte]

  • Saurianos: também conhecido como Zaterrans, foram a primeira raça inteligente para povoar a Terra, mas eles foram quase exterminados durante a guerra entre Shinnok e os outros deuses. Após esta guerra, eles escolheram emigrar para Zaterra, que mais tarde viria a ser conquistada e escravizada por Outworld.
  • Humanos: segunda raça inteligente a habitar Earthrealm, e compartilham características básicas com os povos e civilizações de outros reinos. Eles possuem uma expectativa de vida muito mais curto que das outras raças (entre 78 e 100 anos) e não são adaptados à magia como os seus antepassados. Isso é compensado com seu nível altamente avançado de tecnologia.

Habitantes Notáveis[editar | editar código-fonte]

Nativos[editar | editar código-fonte]

Não Nativos[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Nos jogos anteriores, Earthrealm também é referido como o reino mãe. Isto pode sugerir uma origem comum de todos os povos humanoides do universo de Mortal Kombat, mas levanta a questão de por que os habitantes do "Reino mãe" são os mais fraco de todos.
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.