EasyNumber

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

EasyNumber (é um acrônimo do ingles "Enterprise Access SYstem Number", em português Número de Acesso ao sistema da Empresa) é um identificador de Informações Comerciais fornecido pela Easynumber Company, uma Joint Venture entre as Companhias Creditreform e Coface. É sequencialmente atribuído a qualquer tipo de organização pública ou privada, empresas de exploração ou prestadores de serviços, nacionais ou internacionais, independentemente do país de origem ou da indústria de exploração.

Este identificador internacional, com base em uma abordagem aberta, combina múltiplas fontes de identificação nacional, como RG, CPF e CNPJ.

Estrutura[editar | editar código-fonte]

É uma ferramenta desenhada para facilitar a conduta funcional do negócio. Esse identificador vem somar com os identificadores locais existentes, com o qual ele está sincronizado.

Na prática, é um "número de 19 algarismos" com base na seguinte estrutura:

  • Os primeiros 14 dígitos fazem o EasyNumber Empresa: 12 dígitos + 2 dígitos chave de controle.
  • Os últimos 5 algarismos identificam o estabelecimento da empresa.

Structure Easy number1.PNG

Considerações[editar | editar código-fonte]

Lançada em junho de 2007 [1] , EasyNumber é reconhecida pelo BIAA[2] , e FECMA[3] , e atende às expectativas da Comissão Europeia (CEN Workshop Acordo de Novembro de 2009) [4] . Como em setembro 2010, até 66 milhões de empresas obtiveram uma EasyNumber[5]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Página oficial (em inglês)