Eclipse Foundation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Eclipse Foundation
{{{logotipo}}}
Lançamento formado em Janeiro de 2004
Página oficial Eclipse.org

O Eclipse Foundation é uma fundação sem fins lucrativos, com membros que apoiam e desenvolvem software livre Eclipse Projects que ajudam e cultivam tanto uma comunidade de código aberto, como também um ecossistema de produtos e serviços complementares. Ela é considerada a 'terceira geração' [1] da organização de código livre.

Historia[editar | editar código-fonte]

Em 2003-2004 o Eclipse Consortium, um consórcio não oficial de cinquenta empresas [2] fundou The Eclipse Foundation, uma entidade legal e sem fins lucrativos para conduzir e desenvolver o Eclipse e produtos relacionados.

Membros estratégicos[editar | editar código-fonte]

Cada mebro estratégico tem uma representatividade na Eclipse Foundation Board of Directors (Diretório de Conselho da Fundação Eclipse) proporcionando uma direta influência estratégica sobre o Eclipse. Membros estratégicos também tem cadeiras nos Conselhos Eclipse, prestando contribuição e influência sobre os temas e prioridades do Ecossistema Eclipse. [3]

Outros Membros[editar | editar código-fonte]

Existem aproximadamente 170 membros [4] da Fundação Eclipse, representando diversas regiões de todo o mundo, e em muitas indústrias e segmentos de tecnologia.

Referencias[editar | editar código-fonte]

  1. François Letellier (2008), Open Source Software: the Role of Nonprofits in Federating Business and Innovation Ecosystems, AFME 2008.
  2. Eclipse Forms Independent Organization Press Release.. Página visitada em 2004-02-04.
  3. Strategic Members Web Listing.. Página visitada em 2009-09-04.
  4. All Eclipse Foundation Members Web Listing.. Página visitada em 2008-07-29.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Links Externos[editar | editar código-fonte]