Eddie Cibrian

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Eddie Cibrian
Eddie Cibrian
Eddie Cibrian 2009
Nascimento 16 de junho de 1973 (50 anos)
Burbank, Califórnia
 Estados Unidos
Ocupação Ator
Atividade 1993 - presente
Cônjuge Brandi Glanville (c.2001-d.2011)
LeAnn Rimes (c.2011)

Edward Bryant Cibrian (Burbank, Califórnia, 16 de junho de 1973) é um ator norte-americano. Ele é melhor conhecido por seus papéis como Russell Varon em Invasion e Jimmy Doherty em Third Watch.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Edward Bryant Cibrian (Burbank, Califórnia, 18 de junho de 1973) é um ator norte-americano. Ele é melhor conhecido pelo seu papel Jesse Cardoza na serie CSI:Miami

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Cibrian é filho único e nasceu na Califórnia, filho de Hortensia, uma gerente de escritório e Carl Cibrian, um banqueiro. Ele é descendente de cubanos e armênios. Em maio de 2001, Eddie casou-se com Brandi Glanville, com quem tem dois filhos, Mason Edward (junho de 2003) e Jake Austin (abril de 2007). O casal se separou em julho de 2009 depois de meses de especulação sobre um possível romance entre Cibrian e a co-estrela de Northern Lights, LeAnn Rimes.

Pouco depois de ser visto publicamente com Rimes, em agosto de 2009, Cibrian pediu o divórcio de Glanville citando diferenças irreconciliáveis.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Cibrian estrelou as seguintes séries: The Young and the Restless, Baywatch Nights, Sunset Beach, Third Watch, Tilt e Invasion. Além destas, também foi (coadjuvante/secundário) em Saved by the Bell, Beverly Hills, 90210 e Sabrina, the Teenage Witch. Seus créditos no cinema incluem Logan's War: Bound by Honor, Living Out Loud, But I'm a Cheerleader e The Cave.

Cibrian foi nomeado como uma das 100 pessoas mais bonitas do mundo em 2006, segundo a revista People, e ainda em 2006, foi proclamado o homem mais bonito do mês de maio.

O ator entrou no elenco de Vanished no meio da temporada, em substituição ao antigo protagonista, Gale Harold, que deixou a série no 7º episódio.

Em 2007, foi anunciado que Eddie Cibrian faria parte do elenco de Football Wives como Jason Austin, a série é um remake de Footballers Wives, seriado dramático de sucesso na Grã-Bretanha.

Em 2009 entra na oitava temporada do seriado CSI MIAMI.

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios
Ano Resultado Premiação Categoria Título
2002 Indicado ALMA Award Ator marcante em série de TV Third Watch
2000 Indicado ALMA Award Ator emergente em série de drama Third Watch
1999 Indicado Soap Opera Digest Award Estrela masculina Sunset Beach
1998 Indicado Soap Opera Digest Award Principal ator jovem marcante Sunset Beach

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Eddie Cibrian