Eden (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Eden foi uma banda israelita ativa entre 1998 e 2001. Era constituída por Doren Oren, Rafael Dahan e os irmãos Gabriel e Eddie Butler. Eles ficaram conhecidos internacionalmente pela sua participação no Festival Eurovisão da Canção 1999.

A banda foi escolhida através de uma seleção interna para representar Israel no Festival Eurovisão da Canção 1999 com a canção "Yom Huledet (Happy Birthday)".1 Como no anterior Dana International tinha vencido, o Festival Eurovisão da Canção 1999 tinha lugar em Jerusalém a 29 de maio, quando a canção "Yom Huledet (Happy Birthday)" terminou num respeitável quinto lugar, entre 23 participantes.2 De referir que Gabriel e Eddie Butler foram os primeiros negros a representar o país no Festival Eurovisão da Canção. O grupo não foi capaz de capitalizar a sua participação naquele evento e a banda foi dissolvida en 2001. Eddie Butler participou como artista solo no Festival Eurovisão da Canção 2006, novamente em representação de Israel.

Referências[editar | editar código-fonte]

Prêmios e realizações
Precedido por
Dana International
com "Diva"
Israel no Festival Eurovisão da Canção
1999
Sucedido por
PingPong
com "Sameyakh"
Flag of Israel.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical de Israel, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.