Editora Mir

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde setembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde setembro de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Editora Mir
EDITORIAL MIR.JPG
Slogan Editora Mir Moscou
Tipo Empresa estatal
Fundação 1964 Flag of the Soviet Union.svg União Soviética
Sede Prédio 1 - por rizhski. 2 em Moscou.Flag of Russia.svg Rússia

O editor de literatura científica e técnica traduzida foi fundada em 1946 por decisão do Conselho dos Comissários do Povo da URSS liderada por Joseph Stalin, com o nome "Literatura Estrangeiras Publishing." Seu papel foi traduzir livros estrangeiros em russo. Em 1964, o Conselho de Ministros da URSS, dirigida por Alexei Kosygin, decidirá sobre a reorganização do editorial e mesclá-lo com o "Estado Editora de Literatura em Línguas Estrangeiras, especializada em livros Soviética traduzida em diferentes línguas. Product Isso é chamado Editoria Mir, localizado no Prédio 1 - por rizhski. 2 em Moscou. O objetivo da criação foi formulada nos seguintes termos: "dar a ciência nacional pode conhecer as mais recentes conquistas da ciência mundial e seus colegas estrangeiros presentes na abertura científica na URSS. "

Editora Mir em 1990 fundiu-se com seis editoras outro estado: Haste, Transporte, Química, Metalurgia e Legprombytizdat Energoatomizdat. O editorial, assim, aumentar seu caráter científico, introduzindo elementos da indústria, e parte dos livros de autores soviéticos crescido em conformidade. De 1990 a 1995, o Editora Mir publicou o seu último tiro em diferentes idiomas. Hoje, a editora é responsável pela produção de livros didáticos em uma ampla gama de especialidades, da cibernética ao veterinário. Em edições posteriores publicado apenas em russo.