Editora Scipione

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Editora Scipione
Editora Scipione S/A.
Simbolo scipione
Slogan Escrevendo o futuro.
Tipo Privada
Indústria Comunicações
Fundador(es) Scipione Di Piero Netto
Sede São Paulo, Brasil
Proprietário(s) Grupo Abril
Presidente Roberto Civita
Vice-presidente Giancarlo Civita
Produtos Livros
Faturamento R$ 1,644 bilhão, (2007)
Página oficial www.scipione.com.br

A Editora Scipione é uma editora de livros didáticos brasileira. A editora Scipione foi fundada pelo professor Scipione Di Piero Netto.

Em 1983, quando foi comprada pela Editora Ática, a editora Scipione tinha um catálogo de cinco títulos e vendia 100 mil exemplares por ano. Em fins de 1999, foi comprada novamente, junto com a Editora Ática, pelo grupo Francês Havas em associação com a Editora Abril.[1] Há filiais em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília, em Salvador e no Recife.

Desde sua fundação, na década de 1980, a Scipione foi responsável pelo lançamento de produtos que se tornaram referência no mercado educacional, como a série Reencontro, que reúne adaptações de clássicos da literatura universal assinadas por autores como Ana Maria Machado, Rubem Braga e Carlos Heitor Cony, e a coleção Marcha Criança, até hoje uma das mais adotadas pelos professores do Ensino Fundamental I. A série Reencontro é composta de 37 títulos subdivididos em quatro temas(aventura, mistério, humor e romance), indicados para alunos da 5ª série até o 2° grau. Os livros têm um formato pequeno, 14 x 21 cm (A5, e não ultrapassam as 140 páginas; as ilustrações são bem cuidadas, com traços modernos em preto e branco. Todos os livros da série trazem informações sobre o escritor que fez a adaptação e têm uma ficha de leitura anexada, com perguntas e atividades. Em Março de 2004 o Grupo Abril anunciou a compra da participação da Vivendi na Editora Scipione por cerca de R$ 116,0 Milhões.[2]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.