Edson & Hudson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Edson & Hudson
Edson & Hudson - 11.11.2011.jpg
A dupla em novembro de 2011.
Informação geral
Origem Limeira - SP
País  Brasil
Gênero(s) Sertaneja Country
Período em atividade 1984 - 2009
2011 - Atualmente
Página oficial www.edsonehudson.com
Integrantes Edson Cadorini
Hudson Cadorini Silva

Nascidos e criados em família circense, os irmãos Cadorini tiveram grande apoio do pai, o palhaço e acrobata Beijinho, que percebeu o carisma e o talento dos filhos ainda quando crianças. Incentivados pela família, começaram a cantar em dupla desde muito novos. Inicialmente, utilizavam os pseudônimos de Pepi e Pupi e apresentavam-se em praças públicas, bares, rodeios, bailes e em circos. Acostumados desde cedo aos espetáculos e à estrada, logo adquiriram a experiência necessária para mostrar o potencial que tinham para a música.

Em 1991, já como Edson & Hudson, passaram pelo show de calouros de Raul Gil, onde tiveram a grande oportunidade de serem vistos e ouvidos pelo grande público. A voz poderosa e afinada de Edson unida aos riffs de rock da guitarra de Hudson (a época nada usuais na música sertaneja), chamaram logo a atenção do público e dos formadores de opinião. Essa mistura acabou se tornando o grande diferencial da dupla e marcou um estilo que revolucionou o mercado sertanejo, atraindo e influenciando uma nova geração de seguidores e artistas.

Edson & Hudson formaram a primeira dupla a oferecer ao público um estilo de música diferente que revolucionou o mercado sertanejo, atraindo uma nova geração para o segmento. Em 2009, eles fazem questão de visitar cada cidade que fez com que o sonho deles se tornasse realidade e aproveitam essa ocasião de reconhecimento nacional e sucesso por todo o Brasil para anunciar de forma respeitosa aos fãs e à imprensa, que chegou a hora de ambos seguirem seus caminhos, colocando em prática as ideias individuais em carreira solo. Era hora de se separarem para alçar novos vôos e novos projetos (solo), entristecendo legiões de fãs em todo Brasil. Contudo, pouco antes da separação, deixaram registrado o álbum CD e DVD “Despedida”.

Entre 1995 e 2009, a dupla passou por quatro gravadoras: RGE, Sony Music, Deck Disc e EMI Music, lançando dezessete álbuns, entre CDs e DVDs de carreira e compilações, contabilizando a venda de mais de 1 milhão de discos. Também neste período, Edson & Hudson passou a figurar como atração principal dos mais maiores eventos de música sertaneja e rodeios, como: Barretos, Jaguariúna, Americana, Osasco, entre outros, batendo consecutivamente o recorde de público de cada festa.

Após dois anos de dedicação aos seus projetos pessoais, Edson e Hudson concluíram que de fato um completa o outro, seja nos palcos, nas composições, nas parcerias e, principalmente, na vida. Para a alegria geral de todos os fãs da música sertaneja, os irmãos Cadorini decidiram então que era o momento certo para voltarem a cantar juntos. E assim foi feito! O primeiro show de retorno da dupla aconteceu no dia 22 de outubro de 2011, em São Paulo, no Credicard Hall e os ingressos esgotaram com mais de uma semana de antecedência. E assim a dupla voltou com tudo!

Essa bela trajetória que teve início há mais de 30 anos sob a lona de um circo, naturalmente fez com que a dupla decidisse marcar para o picadeiro a gravação do histórico DVD “Faço um Circo pra Você – Ao Vivo” (Radar Records), lançado em janeiro de 2013 e que agora levam para a estrada e para as rádios toda a magia de suas músicas.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Categoria no Commons