Edu Guedes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Edu Guedes
Nome completo Eduardo Sanches Guedes
Nascimento 18 de maio de 1974 (40 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade  brasileiro
Cônjuge solteiro
Ocupação chef de cozinha e apresentador

Eduardo Sanches Guedes (São Paulo, 18 de maio de 1974) é um chef de cozinha brasileiro, e apresentador do programa de televisão Hoje em Dia, na Rede Record de Televisão. Também é blogueiro do R7.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

O gosto pela culinária surgiu na infância quando admirava a sua avó materna a cozinhar. Cursou faculdade de Administração de Empresas na FMU-SP. Estudou gastronomia em Bologna, na Itália.[2] Profissionalmente, ingressou neste ramo em 1996 com o projeto de uma sorveteria, no bairro de Moema, em São Paulo.

Em 2001, Edu Guedes foi convidado a fazer parte do programa Note e Anote na Rede Record. Durante três anos preparava pratos diferenciados e colocava em prática todos os conhecimentos tanto no estúdio como em matérias externas.

Em 2004, a convite de Paulo Henrique Amorim, passou a fazer parte do programa Tudo a Ver (Rede Record) com o quadro Tá na Mesa. Neste período frente a televisão, saía a campo para fazer reportagens que mostrassem a culinária nas ruas e a comida do dia-a-dia brasileiro. “Este foi o meu maior aprendizado”, conclui Edu Guedes. Neste mesmo ano se casou com a apresentadora Eliana.

Também na Rede Record em agosto de 2005, passa a formar o trio de apresentadores do programa Hoje em Dia ao lado de Ana Hickmann e Britto Júnior.[3] Algum tempo depois o trio virou quarteto com a presença de Chris Flores.

Em 19 de abril de 2007, a apresentadora Eliana, por meio de sua assessoria, comunicou o fim do casamento com Eduardo Guedes.

Em 2008 se casou com a empresária Daniela Zurita, vindo a se separar em outubro de 2012. Os dois se casaram em 2008, na histórica fazenda Santa Cruz, em Araras, São Paulo, mas já estavam juntos havia dois anos. A noiva, grávida de 3 meses, usou vestido Valentino e chegou para receber a benção em uma carruagem acompanhada pelo pai, o pecuarista Ivan Fabio Zurita. Daniela foi casada por um ano com o executivo mexicano Mauricio Alarcón. O casal Edu e Daniela tem uma filha juntos. [4]

Além de apresentador, é piloto na competição Porsche GT3 Challenge.[5]

Em 2 de maio de 2009 estreou o programa Receita para Dois, no canal Record News.

Programas
Programas
Ano Título Nota
2001-2004 Note e Anote
2004-2005 Tudo a Ver
2005-presente Hoje em Dia
2009-presente Receita para Dois

Prêmios conquistados[editar | editar código-fonte]

  • Melhor Sorvete – Veja São Paulo 1998/1999/2000;
  • Spatula D’Argento – Rimini, Itália, 1997.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Edu Guedes

Referências

Apresentador[editar | editar código-fonte]