Educação nos Estados Unidos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Educação nos Estados Unidos
Selo do departamento de educação dos Estados Unidos
Responsável
Departamento de Educação
Recursos nacionais para educação US$ 972 bilhões (2006)
Língua oficial Inglês
Alfabetização (2007)
 • Homem
 • Mulher
99%
99%
99%
PISA 
Leitura
Matemática
Ciência



Estudantes 
 •Primário
 • Secondário
 •Superior
76,6 milhões
37,9 milhões *
16,4 milhões
17,5 milhões
Diplomas
 • Educação secundária
 • Educação superior

85
27
Proporção Aluno x Professor ()
 • Educação primária
 • Educação secundária


*Inclui pré-escolares

A Educação nos Estados Unidos é fornecida e controlada primariamente por três níveis governamentais diferentes: federal, estadual e local. Escolas públicas em geral são administradas por distritos escolares, estas administradas por conselhos escolares, cuja juridisção é geralmente (mas nem sempre) co-existende com os limites de uma cidade ou um condado.[1] [2] Padrões educacionais são responsabilidade dos departamentos de moda de cada Estado.

A idade quando o atendimento escolar é compulsório varia de Estado para Estado. Crianças e adolescentes são obrigados a frequentarem a escola até a idade de 16 anos (ou até a finalização do segundo grau), na maioria dos Estados. Estudantes podem frequentar escolas públicas, privadas ou domésticas. Nas duas primeiras, educação está dividida em três níveis: elementar (elementary school) , média (middle school) e secundária (high school).

Os Estados Unidos possuem uma população relativamente educada. Estima-se que 99% da população americana seja alfabetizada. Em 2003, havia 76,6 milhões de estudantes frequentando a escola. Destes, 72% entre 12 e 17 anos de idade foram consideradas academicamente "no caminho" pela sua idade. 5,2 milhões (10,4%) dos estudantes frequentam escolas privadas. Entre a população adulta, mais de 85% da população americana possui um diploma de segundo grau, e 27% possui um diploma de ensino superior. O salário médio de trabalhadores com um diploma de educação superior é de 45,5 mil dólares, mais do que dez mil dólares acima da média.

Porém, alunos americanos possuem notas abaixo da média quanto a tópicos relacionados com ciências e matemática, em comparação a outros países desenvolvidos.

O Presidente George W. Bush firmando a acta, No Child Left Behind Act em 2002.

Grau curricular[editar | editar código-fonte]

Nível Idade
Preschool
Pre-Kindergarten 4-5
Kindergarten 5-6
Elementary School
1st grade 6-7
2nd grade 7-8
3rd grade 8-9
4th grade 9-10
5th grade 10-11
Middle School
6th grade 11-12
7th grade 12-13
8th grade 13-14
High School
9th grade 14-15
10th grade 15-16
11th grade 16-17
12th grade 17-18
Educational attainment in the United States

Pré-escola[editar | editar código-fonte]

O ensino pré-escolar não é obrigatório nos Estados Unidos, sendo grande parte das pré-escolas particulares.

Elementary school[editar | editar código-fonte]

O ensino compulsório começa na elementary school que vai do 1º até o 5º ano, as disciplinas obrigatórias são língua inglesa (gramática, soletração e vocabulário), matemática, estudos sociais, ciência, educação física, arte e leitura, vale lembrar que alguns distritos escolares podem adicionar outras disciplinas.

Middle e high school[editar | editar código-fonte]

A middle school vai do 6º até o 8º, a high school vai do 9º até o 12º ano. As matérias são passadas por professores especializados em cada matéria. O currículo escolar inclui:

Uma língua estrangeira é obrigatória, a escolha depende do estado. Alguns distritos também incluem a disciplina de saúde incluindo tópicos de anatomia, nutrição, primeiros socorros, sexualidade, drogas e controle de natalidade.

Eletivas[editar | editar código-fonte]

As disciplinas eletivas incluem:

Higher education[editar | editar código-fonte]

Em laranja, os estados que preferem o SAT, em azul os que preferem o ACT.

A higher education é composta pelas faculdades e universidades, o país é famoso por ter a maioria das melhores universidades do mundo.

Para o ingressar nas universidades exige-se testes, os principais testes são o SAT e o ACT, esses testes são realizados entre 6 e 7 vezes por ano, algumas universidades também podem exigir histórico escolar e cartas de recomendação.

Para estrangeiros[editar | editar código-fonte]

Estrangeiros também podem prestar o SAT e o ACT em seu próprio país, sem a necessidade de se deslocarem para os Estados Unidos e sem ter passaporte ou visto de entrada, é necessário apenas o pagamento da taxa de inscrição e de transporte das provas. Mesmo assim, as universidades também podem exigir histórico escolar e cartas de recomendação (traduzidas oficialmente). Para países onde o inglês não é o idioma oficial pode-se exigir também certificados de proficiência em língua inglesa como TOEIC e TOEFL.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]