Edward Henry Cubitt, 4.° barão Ashcombe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Henry Edward Cubitt, 4.º Barão Ashcombe, nasceu 31 março 1924. Ele é o filho de Roland Cubitt, 3.º Barão Ashcombe e Sonia Rosemary Keppel, Baronesa Ashcombe. Ele é o tio de Sua Alteza Real Camilla, a Duquesa da Cornualha.

Educação e carreira[editar | editar código-fonte]

Educado em Eton College, ele serviu na Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi a Londres-baseados Cônsul-Geral de Mônaco 1961-1968.

Família[editar | editar código-fonte]

Ele casou três vezes:

  1. Ghislaine (SOLTEIRA Dresselhuys) Condessa de Caledon (ex-esposa de Denis Alexander, 6.º Conde de Caledon) foi casada com Lord Ashcombe 1955-1968. Em 1972, ela casou com Adrian Foley, 8.º Barão Foley.
  2. Hon. Virgínia Carington (filha de Peter Carington, 6th Baron Carrington) foi casada com Lord Ashcombe 1973-1979. Ela é agora um assessor especial para a sua Alteza real O Príncipe de Gales e A duquesa de Cornualha.
  3. Mary Elizabeth Chipps, mãe de dois filhos do seu anterior casamento com o falecido Mark Dent-Brocklehurst, Lord Ashcombe casado em 1979 no castelo Sudeley, que Lady Ashcombe parcialmente possui com seus filhos. A fortaleza medieval, situada no Cotswolds, é a casa do Senhor e Senhora Ashcombe tanto.

Lord Ashcombe primo uma vez removidos, Mark Edward Cubitt, nascido em 1964, é o herdeiro presuntivo à baronia Ashcombe.

Referências[editar | editar código-fonte]