Effy Stonem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Effy Stonem
Outro(s) nome(s) Elizabeth Stonem (nome de nascimento)
Idade 15/16/17/18/21
Sexo Feminino
Família Jim Stonem (pai)

Anthea Stonem (mãe) Tony Stonem (irmão) David Stonem (avô)

Criado por Bryan Elsley e Jamie Brittain
Interpretado por Kaya Scodelario
Projecto Cinema  · Portal Cinema

Elizabeth "Effy" Stonem é um personagem fictícia da série de TV Skins, interpretada por Kaya Scodelario. A personagem principal aparece em todas as quatro primeiras temporadas da série e volta em 2013 para a 7ª (e última) temporada. Kaya Scodelario foi incluído na Entertainment Weekly's 2009, "Summer Must List" sendo nomeado como "Summer's Must Bad Girl" por sua interpretação de Effy.

Caracterização[editar | editar código-fonte]

Effy é a irmã delinqüente de Tony, e talvez ela seja a única pessoa com quem ele realmente se preocupa. Tony parece ter muito orgulho de sua irmã, que saia escondida de casa à noite para ir à boates, festas e fazer sexo, com sua ajuda em várias ocasiões para enganar seus pais. O site oficial da série a caracteriza como sendo "açúcar e tempero de todas as coisas boas". Effy raramente fala na primeira temporada, com destaque para o oitavo episódio "Effy" que ela sofre uma overdose, e se descreve como se sente em relação aos outros, e lamenta:

Tony comenta sarcasticamente que ela deveria ganhar dinheiro para ficar em silêncio já que ela quase sempre não fala nada, e quando perguntado por Michelle porque ela nunca fala, ela simplesmente não lhe responde. Depois que Tony sofre um acidente quase fatal no final da primeira temporada, Effy começa a falar mais. Silenciosa, manipuladora e muito observadora, Effy mostrou que pode ser muito pior do que seu irmão Tony, Apesar de ser muito solitária. Effy tem problemas com drogas e bebidas.

Na segunda geração, ou seja, na terceira temporada na qual ela também participa, seu irmão Tony tem ido para faculdade. As coisas mudaram, Effy tem falado mais, e como todo sentido de série, partindo o coração dos garotinhos. Effy partiu da primeira geração, garota calada e quieta, para segunda como sarcástica e manipuladora.