Eion Bailey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Eion Bailey
Eion Bailey 2001
Nome completo Eion Francis Hamilton Bailey
Nascimento 8 de Junho de 1976 (38 anos)
Vale de Santa Ynez, California
 Estados Unidos
Ocupação Ator
IMDb: (inglês)

Eion Francis Hamilton Bailey (Vale de Santa Ynez, 8 de junho de 1976) é um actor norte-americano, mais conhecido por aparecer na minissérie da HBO Band of Brothers como o soldado David Kenyon Webster e nos filmes de Clube da Luta, Center Stage, Mindhunters e Sexual Life.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Eion Bailey cresceu em Vale de Santa Ynez na Califórnia. Seu pai era dono de uma pequena companhia aérea que voava em todo o estado. Seu pai lhe dava instruções de voo depois de deixar os passageiros no destino. Sua primeira lição foi com doze anos de idade.

Em 2007, Bailey foi premiado com um Emmy por sua atuação no filme Life of the Party. Bailey teve também foi convidado para papéis de protagonista nas séries de TV Dawson's Creek e ER.

Filantropia[editar | editar código-fonte]

Durante uma viagem ao Peru, Bailey teve uma experiência que mudou sua vida, enquanto acompanhava um grupo de crianças que viajam 24 milhas a pé para ir a escola. Isso o obrigou a usar sua experiência em TV e cinema para o bem maior e levou à criação da Imagine This! TV, um reality show registrando projetos filantrópicos de pessoas em todo o mundo. Bailey está atualmente trabalhando na obtenção de distribuição de transmissão para o programa de TV.

House Rules 2009 é piloto de televisão CBS sobre uma turma de calouros dos representantes do Congresso. É estrelado por Anna Chlumsky, Kristin Bauer, Sean Bridgers e Eion Bailey.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Eion Bailey