El Abiodh Sidi Cheikh

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde dezembro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2008)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.

El Abiodh Sidi Cheikh é uma localidade da Argélia pertencente ao vilaiete de El Bayadh, situada 63 km a sueste da cidade de El Bayadh, na margem do rio Oued Abiod.

Nesta localidade elevam-se cinco kşurs (construções de adobe) e o túmulo de Sidi Cheikh, que viveu no século XVII. A koubba edificada sobre este último foi destruída em 1881 pelo então coronel francês Oscar de Négrier, durante a insurreição do Sud-Oranais, tendo sido posteriormente reconstruida.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Dicionário Universal Ilustrado, Ed. João Romano Torres & Cª.1911.
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Argélia, integrado ao Projeto África é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.