El juramento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de El Juramento)
 Nota: Se procura pela telenovela mexicana, veja El juramento (1974).
El Juramento
El juramento
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 45 minutos
Criador(es) Caridad Bravo Adams
Elenco Natalia Streignard
Osvaldo Rios
Dominika Paleta
Pablo Azar
Héctor Bonilla
Susana Dosamantes
Harry Geithner
(ver mais)
País de origem Estados Unidos
México
Idioma original (em castelhano)
Episódios 104
Produção
Diretor(es) Mary-Kathryn Kennedy
Produtor(es) Rafael Urióstegui
Tema de abertura "El Juramento" por Alejandro Ramos)
Exibição
Emissora original Telemundo
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 30 de junho - 17 de outubro de 2008

El Juramento é uma telenovela produzida pela Telemundo e exibida entre 30 de junho e 17 de outubro de 2008, substituindo La traición e sendo substituída por El rostro de Analía.

É uma versão de Caridad Bravo Adams, remake da história original La Mentira, previamente adaptada para a televisão em 1965 e 1998.

Natalia Streignard, Osvaldo Ríos, Dominika Paleta, e Pablo Azar foram os protagonistas.

História[editar | editar código-fonte]

Após retornar ao México, Santiago (Osvaldo Ríos) descobre que seu irmão Diego (Harry Geithner) tinha cometido suicídio por engano e a traição de Alma (Dominika Paleta), por quem estava loucamente apaixonado, sem saber o nome dela Santiago jura vingar a sua morte, e vai em busca dessa mulher na casa da família Robles Conde, uma família muito rica e importante que tem como Teodoro Robles Conde interpretado pelo ator (Héctor Bonilla) dono de uma grande rede hoteleira do país, é lá onde ele conhece Andrea (Natalia Streignard), e Alma.

Alma também consegue manipular a sua tia Luisa (Susana Dosamantes) que a tem como a sobrinha preferida e deseja o seu casamento com seu único filho Juan Pablo (Pablo Azar), sempre fazendo suas vontades, ao contrário de Andrea á quem ela detesta e quer longe de sua casa quando descobre que seu filho está apaixonado por ela.

Santigo ficou impressionado com a beleza de Andrea e erroneamente suponhe que ela era a culpa pela desgraça do seu irmão, então planeja a sua vingança conquitando-a, sem saber na verdade que foi sua prima Alma que conseguiu manipular Diego para levá-lo ao suicídio.

Com todas as armas de conquista para Andrea, Santiago consegue o seu amor e á leva para viver em uma casa longe da cidade, onde ele iniciou seus maltratos emocionais cheio de frieza e indiferença. O problema é que, embora Andrea tem o carinho do marido, Santiago vive atormentado porque apesar da sua fúria, está perdidamente apaixonado por ela.

Um dia Andrea decidido confronta-lo e encontrar a causa do seu ressentimento, e é aí quando ele revela a cruel verdade. A mulher, presa ao sofrimento, não pode acreditar que está vivendo em um pesadelo injustificado de vingança e garante que nunca o perdoará. Quando Santiago está convencido do seu erro, decidiu procurar Andrea e já é tarde demais.

Para Santiago, a batalha está apenas começando, ele deve lutar para reconquistar o amor e o perdão de Andrea, que apesar da sua dor, não pode evitar o amor que sente.

A vida dos dois protagonistas é uma história que é dilacerado entre o amor e a decepção, quando o coração é o único capaz de romper a barreira do ódio que separá-los.

Produção[editar | editar código-fonte]

A Telemundo, que tinha utilizado a atriz Gaby Espino e o ator Fernando Carrillo, foi obrigada a mudar o título do projeto. Inicialmente, foi ao ar de segunda a sexta-feira, mas por não agradar seus produtores, seu horário foi mudado sendo exibida também nos sábados e domingos. Seus capítulos foram reduzidos de 130 para 104. Tal como acontece com a maioria das suas outras telenovelas, a rede transmitiu legendas em Inglês em CC3. Foi a primeira telenovela filmada no novo Estúdios Mexicanos Telemundo na Cidade do México, com localização em Hidalgo e Querétaro.

As duas persoangens principais originalmente iriam se chamar Connie para Alma e Camila para Andrea. El Juramento foi originalmente programada para estrear no final de Fevereiro, sob o título de El Engano. Tudo foi atrasado quando o original Santiago, Fernando Carrillo foi demitido e substituído por Osvaldo Ríos. A co-estrela Gaby Espino saiu devido à sua gravidez, no seu lugar entrou Natalia Streignard. Muitas cenas de Carrillo e Espino tiveram que ser filmadas novamente com os novos protagonistas. O título foi substituído para adaptar o espetáculo à evolução tardia.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Versões[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]