El Observador (RCTV)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de El Observador)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde maio de 2010).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.

El Observador é a estrela da telejornal televisão da Venezuela. Ao longo dos anos, evoluiu para continuar a ocupar o primeiro lugar em cada casa na Venezuela e é referência obrigatória para ser informado sobre os acontecimentos nacionais e internacionais, 24 horas por dia.

Historia[editar | editar código-fonte]

Em 16 de Novembro 1953 fora pela primeira vez no ar as El Observador Creole, que foi patrocinado pela empresa Creole Petroleum Corporation. Suas emissões durou apenas 15 minutos e sempre passava em 08:00. Este telejornal foi mantida a Radio Caracas Television, até 1972, quando a empresa Creole assinou com Cadena Venezolana de Televisión (actual Venezolana de Television), rebatizado "Noticiero Creole". Uma nota incidental notável que o Creole Petroleum Company a partir de 1976 com a nacionalização do petróleo venezuelano foi renomeado para Lagoven.

Radio Caracas Televisión decidiu então criar sua Divisão de Informação (actual Gabinete de Programas de Informações e Análise) e rebatizado o espaço de notícias com o nome da El Observador Venezolano, com quatro transmissões diárias: uma 06h30, outra às 08h45, o terceiro às 12:00 finalmente o meu último em 23:00.

A partir de 1983, esta telejornal é simplesmente chamado El Observador

Âncoras[editar | editar código-fonte]

  • Francisco Amado Pernía (†)
  • Cristóbal Rodríguez Pantoja
  • Pedro Montes
  • Eladio Lárez (Atual presidente da RCTV)
  • Inés Sancho
  • Guillermo Vilchez
  • Mary Luz Díaz
  • Nitu Pérez Osuna
  • Franklin Villasmil
  • Antonio José Marcano (†)
  • Laura Furcic
  • William Rey
  • Federico Nedwetzky
  • Ana María Fernández
  • Jaime Suárez
  • Josefina Alvins
  • Jenireé Blanco
  • Yajaira Vera
  • Alba Cecilia Mujica
  • Paúl Esteban
  • Julián Isaac
  • Víctor Hugo Bracamonte
  • Shia Bertoni
  • Kristina Wetter
  • Sergio Novelli
  • Tinedo Guía
  • Natalia Sayalero
  • Ruth Villalba
  • Miguel Ángel Rodríguez
  • Anna Vaccarella
  • Adrián Barros
  • María Elena Useche
  • Mariana Carlés
  • Giwalia Parra
  • Valeria Murgich
  • Zoraida Orcial
  • Pedro Guerrero
  • Javier García (†)
  • Roxana Castillo
  • Alejandro Tastets
  • Ana Virginia Escobar
  • Andrés Mendoza
  • Érika Paz
  • Francia Sánchez

Centro Nacional de Notícias[editar | editar código-fonte]

Em julho de 2005, foi lançado em Centro Nacional de Notícias que tem três novos e equipados com tecnologia de estúdio moderno, uma sala de imprensa com 35 estações de trabalho, 10 cabines de edição , 10 estações de visualização, um Departamento de Imagem, uma sala de gráficos, uma sala para a recepção de satélite e microondas.

Em termos de equipamento, o Centro Nacional de Notícias, que serve como sede para El Observador, também tem seis câmeras robóticas e uma câmera sem fio, um sistema de iluminação baseado integral luzes frias e as vagas são insonorizadas. Sem dúvida, o noticiário da RADIO CARACAS TELEVISION tem a melhor equipe técnica e jornalistas para fornecer informações independentes de forma eficiente e imediata.

A 16 de julho de 2007, RCTV abre RCTV Internacional, um canal de assinatura, devido à cessação da concessão do canal venezuelano, que todos voltaram para o carro-chefe do ar, incluindo este boletim.

O problema actual, a fim de produzir o boletim de notícias é que, desde 25 de maio, a TSJ (Supremo Tribunal Federal) decidiu colocar as antenas, microondas, incluindo a canal TEVES ( Televisão Venezuelano Social) para que eu pudesse iniciar a programação. Ainda não foram devolvidos e as notícias não podem transmitir notícias ao vivo e teve de usar para gravar e colocar rapidamente o material para a sede da Quinta Crespo através de motocicletas, aviões e outros meios. Mas continuou como antes, mas sem a possibilidade de transmitir informações ao vivo sobre o caráter importante.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]